Receita Federal realiza leilão online com lotes de iPhone e MacBook
Produtos devem ser retirados pessoalmente no Rio de Janeiro

Após produtos terem sido apreendidos no Aeroporto Internacional Galeão – Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, a Receita Federal fará um leilão. Os lotes contam com equipamentos eletrônicos, como celulares e câmeras de ação.
O pregão só deve ocorrer no dia 3 de maio, mas os trâmites começam a partir desta segunda-feira (23). De acordo com o Tech Tudo, a maioria dos lotes destina-se a pessoas jurídicas, mas há alternativas voltadas para o consumidor final.
Existe uma opção, por exemplo, que traz a câmera GoPro Hero 4 Silver e um iPhone 6 Plus, com o lance mínimo de R$ 800. O preço oficial dos dois aparelhos juntos sai por volta de R$ 3 mil.
Estão disponíveis 41 lotes e o pregão é feito de forma online. No início, os participantes sugerem um valor por cada lote. Só passa para a próxima fase o consumidor que der um lance até 10% menor do que a melhor proposta.
Quando a etapa online for concluída, os produtos devem ser retirados no próprio Aeroporto Galeão ou no depósito dos Correios, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.
É importante destacar que a Receita Federal não se responsabiliza pelo frete e também não há qualquer tipo de garantia em relação aos possíveis defeitos de funcionamento dos aparelhos contidos nos lotes leiloados.
Leilões deste tipo são uma boa oportunidade para quem deseja pagar mais barato por eletrônicos. A burocracia, no entanto, pode afugentar alguns pretendentes. É preciso ter um certificado digital, além de passar por algumas etapas até conseguir pegar os produtos arrematados.
Veja também
Últimas notícias

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025

Exame médico confirma intoxicação de Hungria por metanol
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
