Detran anuncia leilão de veículos apreendidos em Arapiraca e presidente fala da greve
Categorias estão reunidas para discutir o fim da greve

O depósito de carros apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), vem sendo alvo de críticas na região. O acúmulo de carros e motocicletas tem ocupado espaço que poderia ser melhor utilizado. Visando melhorias, na manhã de ontem (21), o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, realizou uma inspeção no depósito de veículos apreendidos pelo órgão. A visita teve o intuito de averiguar a situação do local que passará por reformas e novas adequações.
Atualmente, o depósito que recebe os veículos por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), recolhidos na região. Possui aproximadamente 1.500 motocicletas e 400 automóveis. Na oportunidade, além de realizar a perícia no ambiente, o diretor-presidente do Detran/AL ressaltou que a autarquia irá promover um leilão com o propósito de desafogar o pátio em razão do grande acúmulo de veículos abandonados.
“Nós já estamos providenciando o leilão dos veículos que estão em condição de circular para que ele seja realizado até o meio deste ano. Precisamos fazer essa organização no depósito e mostrar a sociedade que temos a preocupação de resolver esse problema e colaborar com um Estado mais limpo. Encontramos veículos de valores expressivos que estão aqui há vários anos e que proprietário abandonou”, reforçou Antônio Gouveia.
Greve Detran
Sobre a greve no órgão, representantes do sindicato estiveram reunidos ontem (21) com integrantes do governo estadual para apresentar as reinvindicações da categoria, mas nenhum acordo foi definido. Por conta disso, todos os serviços estão paralisados.
Participaram da reunião Roberto Martins, presidente do sindicato dos trabalhadores do Detran, e Rita Alves (CUT) e o Secretario Executivo de Gestão Interna do Planejamento e Gestão(Seplag).
A categoria cobra a revisão de cargos e carreira, realização de concurso e autonomia do órgão.
Segundo os grevistas, a CNH demora quatro meses para fazer a prova de direção e quem depende da junta medica do órgão precisa esperar até quatro meses para ser atendido.
Nova reunião
O 7Segundos entrou em contato, na manhã desta quinta-feira (22), com diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, que informou estar reunido nesse momentos com representantes do estado e categorias para tratar das reivindicações e o desfecho da greve que já dura 20 dias .
A assessoria do Detran nos informou que os serviços prestados pelo Departamento, estão 100% paralisados. E que o condutor pode circular com a CNH vencida até 30 dias após o vencimento. Ele pode solicitar a renovação pelo site, emitir a guia e efetuar o pagamento, no outro dia o nome do condutor já vai está no site disponível para o agendamento dos exames clínicos.
Detran hoje
O que mais é questionado em relação aos serviços prestados pelo Detran é a demora de três meses para no agendamento dos exames de direção. A junta médica do órgão, trabalha com apenas dois médicos e demora dois meses para agendar a entrega do laudo. Para que a demanda seja atendida com sucesso, é necessário concurso público, que não é realizado desde 2001.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
