Colégio Tiradentes conquista duas vagas para Conferência de Meio Ambiente
O Colégio Tiradentes participou das Conferências Regionais pelo Meio Ambiente, nas cidades de Maceió e Arapiraca. A etapa selecionou os trabalhos que irão representar as Gerências de Educação na seletiva estadual, tendo como tema ‘Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas’ e teve resultado divulgado nesta segunda-feira (23).
Os delegados do CPM Agreste e Maceió, respectivamente, alunos Emily Martins, do 8° ano, e Caio Galvão, do 6º ano do ensino fundamental, e seus suplentes, Levid Lima, do 9° ano, e Ryana Rocha, também do 6º ano, representaram a família CPM no certame.
Os trabalhos exibidos surgiram da ampla discussão temática entre os estudantes, que apresentaram diagnóstico da escola e da comunidade sobre o uso consciente da água, que contou com apresentações de slides, paródias e sensibilização sobre o seu desperdício.
As equipes pedagógicas do CPM Maceió e Agreste levaram os estudantes para centrais de tratamento de água e implantaram ações educativas no próprio ambiente escolar, sob a orientação das professoras Cláudia Barros, Tarciana Araújo e Edilma Lima.
“Quando o conteúdo de sala de aula é associado ao cotidiano de nossos alunos, o processo de ensino-aprendizagem fica mais dinâmico e atrativo. E o uso consciente da água é uma questão de sobrevivência que vai além dos muros de nossa escola, pois reflete diretamente no núcleo familiar”, afirmou Edilma Soares, do CPM Agreste.
Para o diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, as ações desenvolvidas em virtude das conferências de Meio Ambiente estimulam o protagonismo infanto-juvenil, além da melhoria da qualidade de vida na escola.
“Sabemos que o meio ambiente é uma responsabilidade de todos nós e esta é uma boa oportunidade de conscientização e mudança de hábitos na comunidade escolar”, declarou Azevedo.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
