Colégio Tiradentes realiza projeto interdisciplinar sobre o uso consciente da água
O uso consciente da água é a essência do projeto interdisciplinar que movimentou a semana no Colégio Tiradentes - unidade Maceió. As salas de aulas foram substituídas pelo cenário do Cinturão Verde e da subestação de tratamento de Marechal Deodoro. A ação engloba docentes e alunos do 6° ao 8° ano do ensino fundamental.
O projeto pedagógico associa o conteúdo programático das disciplinas à aula de campo e debate temático. Com abordagem interdisciplinar, seu tema faz referência ao uso consciente da água, seu tratamento e preservação. Sendo um valoroso instrumento para motivar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, de acordo com a diretora pedagógica Salete Omena do CPM Maceió.
Realizadas no Cinturão Verde e na subestação de tratamento de água de Marechal Deodoro, as aulas de campo serviram de base para confecção de peças teatrais, sarau literário, exposição de quadros e debates dirigidos. Sendo todos os trabalhos construídos conforme roteiro repassado pelos professores e expostos à comunidade escolar.
Para o diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, a criatividade do projeto, que terá seu encerramento no dia mundial da água (22), estimula novos desafios, tanto para os alunos como para os professores.
“As atividades desenvolvidas permitem ao aluno visualizar em campo o que é abordado teoricamente em sala de aula. E isto ocorre de forma lúdica, graças a sintonia existente entre equipe técnica e corpo docente” ressalta Azevedo.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
