Política de humanização no HE do Agreste tem apoio do Ministério da Saúde
Referência em Alagoas na adoção de políticas de humanização em saúde, o Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, recebeu nesta quarta- feira (25 ), a visita da técnica do Hospital do Coração (HCor) de São Paulo, Maria Nilza Lopes.
A serviço do Ministério da Saúde, Maria Nilza Lopes está acompanhando o trabalho da equipe do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), para monitoramento das ações do projeto Quality Hospitalar.
A técnica do HCor esteve reunida com a enfermeira Elisângela Lira, o diretor-médico José Eronildo, que representou a diretora-geral Regiluce Santos, no encontro que também contou com a participação da farmacêutica Marivalda Barbosa.
Com uma média de 3.900 atendimentos por mês, o hospital está recebendo investimentos do Governo de Alagoas para a triplicação de 40 para 120 leitos.
Procedimentos
Além dos investimentos em infraestrutura, a unidade de saúde vem adotando uma política de humanização dos serviços em saúde.
Maria Nilza adiantou que o monitoramento ocorre a cada três anos, para avaliar o trabalho desenvolvido no hospital, conhecer os processos implantados e revalidar a continuidade do projeto.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho reúne lideranças e inicia debates sobre plano de governo
Idoso de bicicleta fica ferido após ser atingido por motocicleta em Rio Largo
PLID/AL já solucionou mais de 2,2 mil casos de desaparecimento em Alagoas
Daqui Pra o Mundo divulga resultado das inscrições homologadas
Maceió inaugura HC Pet na segunda (20); saiba como agendar atendimento
DMTT e Alurb flagram descarte irregular de lixo em área verde na Santa Lúcia
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
