Agreste

Política de humanização no HE do Agreste tem apoio do Ministério da Saúde

Por Assessoria 25/04/2018 17h05
Política de humanização no HE do Agreste tem apoio do Ministério da Saúde
Política de humanização no HE do Agreste tem apoio do Ministério da Saúde - Foto: Assessoria

Referência em Alagoas na adoção de políticas de humanização em saúde, o Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, recebeu nesta quarta- feira (25 ),  a visita da técnica do Hospital do Coração (HCor) de São Paulo, Maria Nilza Lopes.
A serviço do Ministério da Saúde, Maria Nilza Lopes está acompanhando o trabalho da  equipe do Núcleo de Segurança do Paciente  (NSP), para monitoramento das ações do projeto Quality Hospitalar. 
A técnica do HCor esteve reunida com a enfermeira Elisângela Lira, o diretor-médico José Eronildo, que representou a diretora-geral Regiluce Santos, no encontro que também contou com a participação da farmacêutica Marivalda Barbosa.
Com uma média de 3.900 atendimentos por mês, o hospital está recebendo investimentos do Governo de Alagoas para a triplicação de 40 para 120 leitos.

Procedimentos 

 Além dos investimentos em infraestrutura, a unidade de saúde vem adotando uma política de humanização dos serviços em saúde.
Maria Nilza adiantou que o monitoramento ocorre a cada três anos, para avaliar o trabalho desenvolvido no hospital, conhecer os processos implantados e revalidar a continuidade do projeto.