Crianças são baleadas durante confronto entre PMs e criminosos
Após o caso, moradores incendiaram um ônibus
Duas crianças foram baleadas e moradores protestaram colocando fogo em ônibus, na Zona Norte do Rio. As informações, que inicialmente circularam em redes sociais, inclusive com fotos e vídeos, foram confirmadas pela Polícia Militar. O tumulto ocorreu após confronto entre criminosos e PMs, no início da noite desta sexta-feira (27).
“Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João, policiais que patrulhavam a Avenida Marechal Rondon, próximo ao Morro do Quieto, foram atacados por criminosos na noite dessa sexta-feira. Houve confronto. Em seguida, policiais foram informados que duas crianças haviam sido socorridas por moradores para a UPA do Engenho Novo e Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier”, informou a nota da PM.
Ainda segundo a corporação, moradores das favela interditaram a Aveninda Marechal Rondon e atearam fogo em um ônibus e apedrejaram outro. A via chegou a ficar interditada, mas foi liberada, por volta das 20h30. Dois homens foram detidos com drogas e encaminhados para a 25ª DP (Engenho Novo). Equipes de outras UPPs, 3º BPM (Méier) e do Batalhão de Choque foram deslocados para reforçar o policiamento na região.
A UPP do São João é uma das diversas unidades que deverão ser desativadas em breve. Porém, o comando da intervenção no Rio ainda não oficializou quais nem quantas UPPs serão extintas. Algumas serão transformadas em batalhões, incluindo a do Complexo do Alemão, e outras fundidas aos batalhões das áreas.
Balanço
Em nota, o Consórcio Internorte repudiou o ataque, destacando que já é o 20º veículo incendiado somente este ano. “Desde 2016, 153 ônibus foram alvos de incêndios criminosos. Na capital, foram 75. O custo de reposição dos ônibus incendiados ultrapassa R$ 68 milhões, valor que poderia ser investido em melhorias no sistema e mais conforto para a população”, informou em nota o consórcio.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
