Construção no valor de quase R$ 2 milhões está abandonada em Arapiraca
Alunos do Campi Ufal Arapiraca estão denunciando uma obra inacabada do Restaurante Universitário, planejada para beneficiar cerca de 1.800 pessoas por dia com alimentação de qualidade e baixo custo e que há dois anos está abandonada.
Com investimento de quase R$ 2 milhões, a construção está repleta de infiltrações causadas por falhas na edificação e equipamentos de alto custo como batedeira industrial, freezer, condicionador de ar e câmaras frigoríficas, expostos à ação do tempo e da umidade.
Em Delmiro Gouveia, cidade do Sertão alagoano, a realidade não seria diferente. O Restaurante Universitário daquele Campi, também está se encontra desativado.
Em pronunciamento, a Superintendência de Infraestrutura da Ufal (Sinfra), disse que a obra foi erguida pela empresa Sandalu Fabricação e Montagem de Estruturas Metálicas LTDA, que está na garantia e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) já notificou a construtora para a solução dos problemas, desde novembro de 2017.
Através da assessoria, Felipe Paes, membro da Sinfra, disse que o setor de engenharia está analisando a resposta da empresa e produzindo um relatório técnico detalhado, para dar andamento ao processo de garantia da obra. Sobre o abandono de equipamentos no local, Paes sugeriu que quem poderia falar melhor sobre isso seria a Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst). Mas o órgão disse não haver registro de deterioração dos equipamentos.
Os alunos da Ufal Agreste e Sertão continuam insatisfeitos.