Inhapi terá sistema individual de abastecimento de água
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) está construindo um sistema individual de abastecimento de água para Inhapi. A obra é integrada ao Canal do Sertão e beneficiará diretamente quase 10 mil alagoanos com água tratada. Além de Inhapi, os municípios de Mata Grande e Canapi também serão favorecidos, uma vez que, a partir do novo sistema de abastecimento, Inhapi sairá do Sistema Coletivo do Sertão, o que significa mais água para as outras cidades.
O investimento do sistema de abastecimento é de cerca de R$ 6,5 milhões, oriundo de recursos próprios do Governo do Estado e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que é vinculada à Seinfra. A previsão é que ainda no meio do ano o empreendimento seja concluído.
O sistema contará com estação de tratamento de água (ETA) do tipo compacta, que realiza filtração e cloração, e uma adutora de quase 13 quilômetros de extensão, dos quais 6 já foram implantados. A capacidade da ETA e da nova adutora será a de fornecer até 136 mil litros de água por hora.
“Estamos sempre em busca de grandes investimentos que funcionem. No Canal do Sertão sempre foram feitas obras paliativas, em que se gastavam milhões e não traziam soluções efetivas para a população. Nessa gestão, os resultados têm saído, literalmente, das torneiras das pessoas, que agora vão acordar cedo e poder ter água para lavar o rosto, tomar banho e cozinhar”, acrescenta o secretário executivo de Infraestrutura, Humberto Carvalho.
Veja também
Últimas notícias
Temer se pronuncia sobre sátira a ele em desfile pró-Lula
O Agente Secreto vence Spirit Award como melhor filme internacional
Morre aos 64 anos o jornalista e radialista Carlos Bina
Jovem cantora alagoana realiza sonho ao se apresentar no circuito Barra-Ondina, em Salvador
Ceci prestigia Carnaval de rua em Alagoas e reforça valorização da cultura popular nos municípios
Identificada mulher que morreu em capotamento na AL-220; vítima morava em Sergipe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
