Inhapi terá sistema individual de abastecimento de água
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) está construindo um sistema individual de abastecimento de água para Inhapi. A obra é integrada ao Canal do Sertão e beneficiará diretamente quase 10 mil alagoanos com água tratada. Além de Inhapi, os municípios de Mata Grande e Canapi também serão favorecidos, uma vez que, a partir do novo sistema de abastecimento, Inhapi sairá do Sistema Coletivo do Sertão, o que significa mais água para as outras cidades.
O investimento do sistema de abastecimento é de cerca de R$ 6,5 milhões, oriundo de recursos próprios do Governo do Estado e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que é vinculada à Seinfra. A previsão é que ainda no meio do ano o empreendimento seja concluído.
O sistema contará com estação de tratamento de água (ETA) do tipo compacta, que realiza filtração e cloração, e uma adutora de quase 13 quilômetros de extensão, dos quais 6 já foram implantados. A capacidade da ETA e da nova adutora será a de fornecer até 136 mil litros de água por hora.
“Estamos sempre em busca de grandes investimentos que funcionem. No Canal do Sertão sempre foram feitas obras paliativas, em que se gastavam milhões e não traziam soluções efetivas para a população. Nessa gestão, os resultados têm saído, literalmente, das torneiras das pessoas, que agora vão acordar cedo e poder ter água para lavar o rosto, tomar banho e cozinhar”, acrescenta o secretário executivo de Infraestrutura, Humberto Carvalho.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
PM prende casal por tráfico de drogas e apreende munições em União dos Palmares
Arapiraca divulga novas datas para oficinas de revisão do Plano Diretor
Saiba como se inscrever no Colégio Tiradentes para seleção de 2027
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
