Agreste

Moradores denunciam vazamento de água, falta de iluminação pública e de pavimentação 

Por 7Segundos 23/04/2018 11h11
Moradores denunciam vazamento de água, falta de iluminação pública e de pavimentação 
Moradores denunciam descaso de órgão públicos - Foto: 7Segundos

Abandono é a palavra que melhor descreve a situação dos moradores do bairro Zélia Barbosa Rocha. Após receber várias denúncias de moradores, o 7Segundos esteve no local e constatou a falta de estrutura e ausência do poder público naquela região. Somente na Rua Julieta Vieira Lima, nossa equipe constatou dois vazamentos de água, tubulação exposta, estrada esburacada e falta de postes energizados.

Os moradores reclamam que um dos vazamentos tem mais de uma semana e denunciam que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi comunicada sobre o assunto. o 7Segundos entrou em contato com a Casal que nos respondeu que não havia registro dos vazamentos na Companhia. Agora ciente e com registro efetivado, a Casal tem prazo de dois dias úteis para retirar o vazamento, "Até quarta-feira deverá ser feito", informa a asessoria que pede a população que vazamentos ou falta d'água sejam denunciados por meio do 0800 082 0195.

Além de dois grandes vazamentos na mesma rua, a tubulação está exposta em vários trechos da estrada vicinal, o que deve implicar em novos vazamentos em curto período.

A rua não tem saneamento básico e não é pavimentada. Grandes crateras impedem pedestres e condutores de circularem com tranquilidade no local. Os moradores também denunciam que não há iluminação pública no local, mas alertam que a tarifa de iluminação pública é cobrada regularmente.

O 7Segundos tentou contato com a Casal que ficou de se pronunciar sobre o assunto, mas não nos respondeu até a publicação desta matéria.

Nós também tentamos contato com a Prefeitura para tratar da pavimentação, saneamento e iluminação pública naquela via. A prefeitura nos informou que sobre a iluminação deverá passar para o setor responsável e acreditar que a localidade deve entrar no cronograma dos bairros. As áreas são separadas por áreas e a Prefeitura acredita que os moradores da Rua Julieta Vieira Lima devem ser contemplados em breve.

Sobre o saneamento e pavimentação, a Prefeitura explica que se tratar de um processo mais longo e que irá verificar se a rua em questão está entre as que deverão ser pavimentadas ainda esse ano. Caso a rua não esteja, a Ascom explica que se faz necessário a efetivação de um projeto, sua aprovação, assim como aprovação de emenda, para só então a Rua ser pavimentada.

Assista vídeo: