Moradores denunciam vazamento de água, falta de iluminação pública e de pavimentação
Abandono é a palavra que melhor descreve a situação dos moradores do bairro Zélia Barbosa Rocha. Após receber várias denúncias de moradores, o 7Segundos esteve no local e constatou a falta de estrutura e ausência do poder público naquela região. Somente na Rua Julieta Vieira Lima, nossa equipe constatou dois vazamentos de água, tubulação exposta, estrada esburacada e falta de postes energizados.
Os moradores reclamam que um dos vazamentos tem mais de uma semana e denunciam que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi comunicada sobre o assunto. o 7Segundos entrou em contato com a Casal que nos respondeu que não havia registro dos vazamentos na Companhia. Agora ciente e com registro efetivado, a Casal tem prazo de dois dias úteis para retirar o vazamento, "Até quarta-feira deverá ser feito", informa a asessoria que pede a população que vazamentos ou falta d'água sejam denunciados por meio do 0800 082 0195.
Além de dois grandes vazamentos na mesma rua, a tubulação está exposta em vários trechos da estrada vicinal, o que deve implicar em novos vazamentos em curto período.
A rua não tem saneamento básico e não é pavimentada. Grandes crateras impedem pedestres e condutores de circularem com tranquilidade no local. Os moradores também denunciam que não há iluminação pública no local, mas alertam que a tarifa de iluminação pública é cobrada regularmente.
O 7Segundos tentou contato com a Casal que ficou de se pronunciar sobre o assunto, mas não nos respondeu até a publicação desta matéria.
Nós também tentamos contato com a Prefeitura para tratar da pavimentação, saneamento e iluminação pública naquela via. A prefeitura nos informou que sobre a iluminação deverá passar para o setor responsável e acreditar que a localidade deve entrar no cronograma dos bairros. As áreas são separadas por áreas e a Prefeitura acredita que os moradores da Rua Julieta Vieira Lima devem ser contemplados em breve.
Sobre o saneamento e pavimentação, a Prefeitura explica que se tratar de um processo mais longo e que irá verificar se a rua em questão está entre as que deverão ser pavimentadas ainda esse ano. Caso a rua não esteja, a Ascom explica que se faz necessário a efetivação de um projeto, sua aprovação, assim como aprovação de emenda, para só então a Rua ser pavimentada.
Assista vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
PM reforça segurança na alta temporada em Maceió e Região Metropolitana
PM reforça segurança na alta temporada em Maceió e Região Metropolitana
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
