Francês acusado de estuprar a filha é preso e extraditado para Pernambuco
Um francês foi preso e extraditado da Espanha para Pernambuco por suspeita de crime de estupro de vulnerável contra a própria filha entre 2012 e 2014 no estado.
Ghislain Roger Noel Binet, conhecido como gringo, de 50 anos, havia sido denunciado pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, cidade onde morava durante a sua estadia no país, e não compareceu a audiência tendo a sua prisão preventiva decretada.
O francês, natural da cidade de Dijon, na França, fugiu e teve o seu nome lançado no sistema de difusão vermelha da Interpol, sendo procurado por vários países. A ação, realizada pela Polícia Federal através da Polícia Internacional, localizou e prendeu o gringo em janeiro deste ano na cidade de Madri, na Espanha.
Os agentes da PF saíram de Recife com destino a Madri no último dia 22 de abril e retornaram, com o francês já preso, na última quinta-feira (26) para a capital pernambucana. Ghislain Roger foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, e após as formalidades legais o gringo foi direcionado a fazer o exame de corpo e delito no Instituto de Medicina Legal (IML).
Após todos os procedimentos legais, o francês foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, de onde permanece a disposição da 2ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
