Crianças de Pão de Açúcar recebem atenção na área da saúde
Em continuidade às ações voltadas à primeira infância em Alagoas, nesta semana as crianças de Pão de Açúcar receberam atenção especial na área da saúde. As atividades foram realizadas em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren) e o Governo do Estado, por meio do Programa Primeira Infância.
De quinta-feira (3) até este sábado (5), todos os postos de saúde da cidade se dedicaram a atender crianças de até 7 anos com consultas nutricionais, atualização do cartão de vacina, realização de exames laboratoriais, verificação da altura, peso, quadro de desnutrição, entre outros.
O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, afirma que o Governo de Alagoas trabalha de forma intersetorial para transformar o futuro destes alagoanos.
“A Assistência Social, a Educação e a Saúde estão unidas neste programa, porque é fundamental essa convergência para oferecer mais oportunidade às crianças. Esta fase da vida deve ser marcada por intensos processos de desenvolvimento”, disse o secretário.
A cidade de Pão de Açúcar compõe o Programa Primeira Infância, lançado em julho de 2016, em Murici. O programa prevê o cuidado integral para gestantes e crianças de 0 a 6 anos, fase considerada a mais importante do desenvolvimento humano. As ações e metas experimentais direcionadas a esse público se estendem também aos municípios de Batalha, Teotônio Vilela, São Luiz do Quitunde e Pilar.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
