Crianças de Pão de Açúcar recebem atenção na área da saúde
Em continuidade às ações voltadas à primeira infância em Alagoas, nesta semana as crianças de Pão de Açúcar receberam atenção especial na área da saúde. As atividades foram realizadas em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren) e o Governo do Estado, por meio do Programa Primeira Infância.
De quinta-feira (3) até este sábado (5), todos os postos de saúde da cidade se dedicaram a atender crianças de até 7 anos com consultas nutricionais, atualização do cartão de vacina, realização de exames laboratoriais, verificação da altura, peso, quadro de desnutrição, entre outros.
O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, afirma que o Governo de Alagoas trabalha de forma intersetorial para transformar o futuro destes alagoanos.
“A Assistência Social, a Educação e a Saúde estão unidas neste programa, porque é fundamental essa convergência para oferecer mais oportunidade às crianças. Esta fase da vida deve ser marcada por intensos processos de desenvolvimento”, disse o secretário.
A cidade de Pão de Açúcar compõe o Programa Primeira Infância, lançado em julho de 2016, em Murici. O programa prevê o cuidado integral para gestantes e crianças de 0 a 6 anos, fase considerada a mais importante do desenvolvimento humano. As ações e metas experimentais direcionadas a esse público se estendem também aos municípios de Batalha, Teotônio Vilela, São Luiz do Quitunde e Pilar.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
