[Vídeo] "A mídia não divulga isso", diz vereador alegando existir fraudes na gestão passada
![[Vídeo] 'A mídia não divulga isso', diz vereador alegando existir fraudes na gestão passada](https://img.7segundos.com.br/sh6yf8FicyqrtiUuQSGm0kt_UF8=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/96387-whatsapp_image_2018_05_15_at_20_04_43_jpeg.jpeg)
Os vereadores por Arapiraca reuniram-se nesta terça-feira (15), em mais uma sessão ordinária, provisoriamente acontecendo no Centro de Referência Integrado de Arapiraca – CRIA. Muitas matérias foram colocadas para aprovação, entre publicações de projetos, requerimentos e indicações.
O vereador Rogério Nezinho (MDB), solicitou às secretarias de Educação e Saúde que enviassem à Câmara Municipal de Arapiraca relatórios com informações de como andam as obras do posto de saúde e da escola, localizadas no bairro Arnon de Melo. Nezinho disse que há muito tempo essas obras estão paralisadas e destacou que em 2017 o secretário de Viação e Obras, Daniel Soares, esteve na Câmara Municipal e prometeu que as construções seriam iniciadas naquele mesmo ano, o que não aconteceu, prejudicando as crianças que precisam estudar como, também, a própria população que necessita urgente de atendimento médico.
Jário Barros (PRP) ao comentar sobre a indicação do colega, disse que as empresas responsáveis por esses serviços - de péssima qualidade – devem ser punidas na forma da lei. Defendeu, mais uma vez, a gestão atual alegando que não se pode atribuir responsabilidades a problemas que foram iniciados em gestões anteriores. Afirmou que existiam muitos processos licitatórios fraudulentos na gestão passada e muita coisa camuflada, e responsabilizou a mídia arapiraquense por não divulgar isso. Porém, o vereador não apresentou nenhuma prova que corroborasse suas acusações.
Léo Saturnino (MDB) em defesa de Nezinho, defendeu que a administração municipal não contrate empresas que não realizem um trabalho de boa qualidade. Disse que isso prejudica crianças que não tem onde estudar, e que a comunidade do Arnon de Melo acaba não recebendo atendimento médico por falta de um posto de saúde.
Léo solicitou ao governo do Estado e à administração municipal, a criação de uma Central de Abastecimento de Alimentos em Arapiraca (CEASA). Léo disse que a construção irá contribuir de forma direta com pessoas que comercializam seus produtos em toda Alagoas, especialmente em Arapiraca, uma vez que o município é considerado como um grande polo na agricultura.
O vereador Dr. Fábio (PR), por sua vez, solicitou da Suprintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), o reordenamento dos estacionamentos públicos no Centro de Arapiraca com locais específicos para motos, carros, vagas para deficientes e idosos. O vereador chamou de caótico alguns espaços da cidade e frentes de lojas que ficam repletas desses veículos, sem a mínima organização.
Confira nossa reportagem em vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Caixa começa a pagar Bolsa Família de julho

Programa de Teleterapia de Maceió atinge mais de 45 mil atendimentos

Queda de temperatura aumenta casos de otite em crianças, alerta especialista do Hospital Ib Gatto

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA

Secdef promove Feira de Adoção de Animais na Ponta Verde, neste domingo (20)

Acusado de homicídio e ocultação de cadáver é preso em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
