Segurança

CDL Arapiraca participa de reunião do Conselho Municipal de Segurança

Por Assessoria e 7Segundos 17/05/2018 20h08
CDL Arapiraca participa de reunião do Conselho Municipal de Segurança
Consepa - Foto: Assessoria

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Arapiraca (Consepa), que tem como membro a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Vera Lúcia, reuniu-se na última terça-feira (15), na sala de reuniões do Centro Administrativo, para debater soluções para o município.

 

As principais queixas e problemas da população arapiraquense foram trazidas à discussão e alternativas de solução foram apresentadas pelos membros do conselho. 

 

Ações preventivas e educativas nas escolas municipais, além do videomonitoramento foram algumas alternativas para prevenir e reduzir o índice de criminalidade em vários pontos da cidade, como unidades de saúde, escolas, praças municipais, rodovias, bares e outros estabelecimentos.

 

Vera Lúcia fez questão de participar da reunião e opinar sobre os cuidados com a segurança no comércio de Arapiraca, preservando lojistas e consumidores.

 

“Um momento muito importante para discutirmos o problema da violência na nossa cidade. Precisamos do empenho e dos esforços de todos para garantir mais segurança à população e consequentemente aos empresários, que também sofrem com isso”, colocou.

 

O prefeito Rogério Teófilo participou da reunião, que contou ainda com a presença de representantes do 3º Batalhão da Polícia Militar, da Polícia Civil, Ministério Público, Procurador Geral do Município, OAB Arapiraca, Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Conselho Tutelar, Associação Comercial de Alagoas, Câmara Municipal de Arapiraca, Fórum de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (FDLIS), Defensoria Pública e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).