Prefeitura de Arapiraca esclarece detalhes sobre investigação em contrato de 2011
A prefeitura de Arapiraca emitiu nota de esclarecimento sobre a investigação do Ministério da Transparência e da Controladoria Geral da União (CGU), a respeito de obras de pavimentação e drenagem da cidade em que suspeita-se ter havido superfaturamento. A nota destaca que o ano de celebração do contrato é 2011.
Confira:
Prefeitura de Arapiraca e CGU detectam indícios de irregularidades em contrato firmado por Luciano Barbosa
Atestando o que já havia sido diagnosticado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Controladoria Geral do Município (CGM), a Controladoria Geral da União (CGU) emitiu, no dia 28 de novembro de 2017, um relatório com indícios irregularidades encontradas no contrato 115/2011 e que previa a execução de obras de terraplenagem, drenagem de águas pluviais e pavimentação de várias ruas da cidade.
Três meses antes, mais precisamente no dia 2 de agosto, a Prefeitura realizou a rescisão unilateral do contrato, após a CGM também detectar tais indícios de irregularidade. A rescisão não acarretou em qualquer tipo de pagamento por parte da atual gestão.
Assim que assumiu o cargo, em 1º de janeiro de 2017, um dos primeiros atos do prefeito Rogério Teófilo foi solicitar à CGM uma análise técnica em contratos celebrados pelo Município, dos quais alguns permanecem vigentes e outros tiveram a recomendação de serem rescindidos, face as falhas nos procedimentos licitatórios que os desvirtuam da legalidade, um dos princípios da administração pública.
Naquele mesmo ano, entre os meses de abril e julho, Arapiraca foi um dos dois municípios de Alagoas sorteados para receber uma fiscalização da CGU, que também realizou uma minuciosa avaliação nos contratos vigentes, entre eles o de número 115/2011.
Com a rescisão unilateral do contrato, firmado no ano de 2011, a atual gestão se isenta de quaisquer responsabilidades em eventuais/supostos ilícitos que estejam ou venham a ser apontados pela auditoria e investigação da CGU.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
