Prefeitura de Arapiraca esclarece detalhes sobre investigação em contrato de 2011
A prefeitura de Arapiraca emitiu nota de esclarecimento sobre a investigação do Ministério da Transparência e da Controladoria Geral da União (CGU), a respeito de obras de pavimentação e drenagem da cidade em que suspeita-se ter havido superfaturamento. A nota destaca que o ano de celebração do contrato é 2011.
Confira:
Prefeitura de Arapiraca e CGU detectam indícios de irregularidades em contrato firmado por Luciano Barbosa
Atestando o que já havia sido diagnosticado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Controladoria Geral do Município (CGM), a Controladoria Geral da União (CGU) emitiu, no dia 28 de novembro de 2017, um relatório com indícios irregularidades encontradas no contrato 115/2011 e que previa a execução de obras de terraplenagem, drenagem de águas pluviais e pavimentação de várias ruas da cidade.
Três meses antes, mais precisamente no dia 2 de agosto, a Prefeitura realizou a rescisão unilateral do contrato, após a CGM também detectar tais indícios de irregularidade. A rescisão não acarretou em qualquer tipo de pagamento por parte da atual gestão.
Assim que assumiu o cargo, em 1º de janeiro de 2017, um dos primeiros atos do prefeito Rogério Teófilo foi solicitar à CGM uma análise técnica em contratos celebrados pelo Município, dos quais alguns permanecem vigentes e outros tiveram a recomendação de serem rescindidos, face as falhas nos procedimentos licitatórios que os desvirtuam da legalidade, um dos princípios da administração pública.
Naquele mesmo ano, entre os meses de abril e julho, Arapiraca foi um dos dois municípios de Alagoas sorteados para receber uma fiscalização da CGU, que também realizou uma minuciosa avaliação nos contratos vigentes, entre eles o de número 115/2011.
Com a rescisão unilateral do contrato, firmado no ano de 2011, a atual gestão se isenta de quaisquer responsabilidades em eventuais/supostos ilícitos que estejam ou venham a ser apontados pela auditoria e investigação da CGU.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
