Célia Rocha apoiará Severino Pessoa para deputado federal
O deputado estadual Severino Pessoa (PRB) informou, em entrevista à Rádio Novo Nordeste Arapiraca, que a ex-prefeita Célia Rocha irá apoiar sua candidatura ao Congresso Nacional. Pessoa é protagonista, nos últimos dias, de uma grande cisão com Rogério Teófilo (PSDB), prefeito de Arapiraca, com quem teve longo tempo de parceria.
“Esses apoios são muito importantes na minha pré-candidatura. A Célia pensa alto, pensa grande, constrói uma aliança a partir de hoje. A gente não sentou; ela só fez declarar que votava em mim por um simples motivo: que não votava em candidato nenhum de fora [de Arapiraca]. De maneira nenhuma”, declarou o deputado.
Severino aproveitou ainda a oportunidade para “alfinetar” sua antiga aliança, ao destacar que arapiraquenses devem apoiar candidatos da própria cidade: “Arapiraquense, quem pode fazer alguma coisa pela sua cidade, é quem mora nela. Esses aproveitadores que chegam agora, de última hora, no último ano, é só esse momento”.
Pessoa x Teófilo: o histórico
A parceria da família Pessoa com Rogério Teófilo teve início nas eleições de 2016, onde o deputado apoiou Rogério na candidatura a prefeito e teve ainda Fabiana Pessoa (PRB), esposa de Severino, como vice-prefeita na chapa.
Nas últimas semanas, o 7Segundos levantou a suspeita de que Fabiana já estava rompendo laços com o atual gestor, devido à sua ausência no Centro Administrativo.
A situação começou a ficar insustentável a partir do momento que Teófilo lançou o filho, Moacir Neto (PSDB), como pré-candidato a deputado estadual e declarou apoio a Arthur Lira (PP), que disputará a reeleição para câmara federal.
O prefeito tinha compromisso em apoiar apenas Fabiana e Breno Albuquerque (filho do ex-deputado Dudu Albuquerque) para Assembleia Legislativa e teria Severino e Rodrigo Cunha como deputados federais. Com Rodrigo Cunha candidato ao Senado, seria Severino o canditato apoiado por Rogério.
Também nos últimos dias, as secretárias da prefeitura ligadas à família Pessoa, Vanessa Sampaio (Serviços Públicos) e Mônica Pessoa (Educação e Esporte) anunciaram suas renúncias às pastas. Neste domingo, Severino Pessoa enviou foto e vídeo à imprensa para confirmar a ‘traição’ do prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
