Hospital de Emergência do Agreste se tornará hospital-escola
Referência no atendimento a vítimas de traumas de alta e média complexidade no interior de Alagoas, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, está sendo transformado em hospital-escola, com a implantação da Residência Médica. O importante anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira (22), pela gerente-geral da unidade, Regiluce Santos, após reunião com integrantes da Comissão de Ética Médica.
De acordo com Rafael Martins, coordenador da Comissão de Ética Médica, a unidade foi submetida a uma avaliação prévia do Ministério da Educação (MEC), que já deu parecer favorável à implantação da Residência Médica e treinamento das equipes.
Rafael Martins revelou, ainda, que o curso deverá ser iniciado em 2019, com a oferta de vagas para as áreas da Cirurgia, Pediatria, Anestesiologia e Medicina de Emergência. O edital com a quantidade de vagas e os critérios para a Residência Médica está sendo elaborado e deverá ser divulgado ainda este ano.
Expansão
Com investimentos do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Hospital de Emergência do Agreste realiza mais de 46 mil atendimentos a cada ano e está em processo de expansão, passando de 40 para 120 leitos. As obras estão com mais de 98% das etapas concluídas e a previsão é de que os novos leitos sejam entregues em breve.
“Essa expansão do hospital também chamou a atenção do MEC para a autorização da Residência Médica”, salienta Rafael Martins.
“É mais um ganho para o hospital e, também, para a sociedade alagoana, uma vez que termos importante parceria com o Ministério da Educação, Universidade Federal de Alagoas e escolas de Medicina. O que irá ajudar para que possamos contribuir, ainda mais, com a qualificação e especialização profissional na área da saúde em nosso Estado”, afirmou a gerente-geral do HE do Agreste, médica Regiluce Santos.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Suspeito de participação em homicídio qualificado em Anadia é preso
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
