Economia

Procon Arapiraca realiza fiscalização em barracas de fogos de artifício

Por Assessoria 23/05/2018 07h07
Procon Arapiraca realiza fiscalização em barracas de fogos de artifício
Procon Arapiraca realiza fiscalização em barracas de fogos de artifício - Foto: Assessoria

Em decorrência da aproximação do período junino e da Copa do Mundo, o Procon Arapiraca iniciou, nesta terça-feira (22), um trabalho de fiscalização preventiva e educativa nas barracas voltadas a comercialização de fogos de artifícios, instaladas no Parque Ceci Cunha, nas imediações do Ginásio João Paulo II.

A ação teve como objetivo garantir segurança para quem comercializa e para quem compra um dos itens mais vendidos durante esta época do ano. Na oportunidade foram verificados o condicionamento dos produtos, validade e a recomendação para que os comerciantes exponham em local visível ao consumidor os valores dos produtos comercializados, garantindo o direito à informação prévia, além de estimular a procura do preço mais em conta.

O coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, alertou ainda sobre a importância de manter as crianças longe desse tipo de artefato. “Nesse período todo cuidado com as crianças é pouco. Os pais devem evitar o acesso delas as bombas que possuem alto poder de explosão, limitando-as apenas aos fogos luminosos (chuvinhas) e os traques”, alertou.

O órgão ainda informa que crianças menores de 10 anos não podem soltar bombas com alto poder de explosão. Para evitar acidentes envolvendo esse público, a indicação é que a brincadeira seja liberada apenas com fogos luminosos e estalinhos, conhecidos regionalmente como “traques”.

Nessa primeira etapa, as vistorias foram realizadas em dez pontos de comercialização. Participaram da ação os fiscais Micodelico Zacarias e Paulo Pinheiro.