Procon Arapiraca realiza fiscalização em barracas de fogos de artifício
Em decorrência da aproximação do período junino e da Copa do Mundo, o Procon Arapiraca iniciou, nesta terça-feira (22), um trabalho de fiscalização preventiva e educativa nas barracas voltadas a comercialização de fogos de artifícios, instaladas no Parque Ceci Cunha, nas imediações do Ginásio João Paulo II.
A ação teve como objetivo garantir segurança para quem comercializa e para quem compra um dos itens mais vendidos durante esta época do ano. Na oportunidade foram verificados o condicionamento dos produtos, validade e a recomendação para que os comerciantes exponham em local visível ao consumidor os valores dos produtos comercializados, garantindo o direito à informação prévia, além de estimular a procura do preço mais em conta.
O coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, alertou ainda sobre a importância de manter as crianças longe desse tipo de artefato. “Nesse período todo cuidado com as crianças é pouco. Os pais devem evitar o acesso delas as bombas que possuem alto poder de explosão, limitando-as apenas aos fogos luminosos (chuvinhas) e os traques”, alertou.
O órgão ainda informa que crianças menores de 10 anos não podem soltar bombas com alto poder de explosão. Para evitar acidentes envolvendo esse público, a indicação é que a brincadeira seja liberada apenas com fogos luminosos e estalinhos, conhecidos regionalmente como “traques”.
Nessa primeira etapa, as vistorias foram realizadas em dez pontos de comercialização. Participaram da ação os fiscais Micodelico Zacarias e Paulo Pinheiro.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
