Procon Arapiraca realiza fiscalização em barracas de fogos de artifício

Em decorrência da aproximação do período junino e da Copa do Mundo, o Procon Arapiraca iniciou, nesta terça-feira (22), um trabalho de fiscalização preventiva e educativa nas barracas voltadas a comercialização de fogos de artifícios, instaladas no Parque Ceci Cunha, nas imediações do Ginásio João Paulo II.
A ação teve como objetivo garantir segurança para quem comercializa e para quem compra um dos itens mais vendidos durante esta época do ano. Na oportunidade foram verificados o condicionamento dos produtos, validade e a recomendação para que os comerciantes exponham em local visível ao consumidor os valores dos produtos comercializados, garantindo o direito à informação prévia, além de estimular a procura do preço mais em conta.
O coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, alertou ainda sobre a importância de manter as crianças longe desse tipo de artefato. “Nesse período todo cuidado com as crianças é pouco. Os pais devem evitar o acesso delas as bombas que possuem alto poder de explosão, limitando-as apenas aos fogos luminosos (chuvinhas) e os traques”, alertou.
O órgão ainda informa que crianças menores de 10 anos não podem soltar bombas com alto poder de explosão. Para evitar acidentes envolvendo esse público, a indicação é que a brincadeira seja liberada apenas com fogos luminosos e estalinhos, conhecidos regionalmente como “traques”.
Nessa primeira etapa, as vistorias foram realizadas em dez pontos de comercialização. Participaram da ação os fiscais Micodelico Zacarias e Paulo Pinheiro.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
