Procon Arapiraca faz inclusão ao distribuir Código de Defesa do Consumidor em Braile
Na manhã desta segunda-feira (14) o coordenador municipal do Procon Arapiraca, Denys Reis, entregou exemplares em braile do Código de Defesa do Consumidor (CDC) aos representantes da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima) e do Centro de Formação de Profissionais da Educação e Atendimentos às Pessoas com Surdez (CAS), órgão vinculado à Prefeitura de Arapiraca.
A entrega dos exemplares é fruto de uma reunião ocorrida na última quinta-feira (10), onde o Procon Municipal esteve reunido com técnicos dos Procons de Maceió, Pernambuco, Paraíba, representantes da Anatel e da TIM, além de defensores públicos de Alagoas e do Maranhão, onde foi firmado um acordo no sentido de tornar mais acessíveis as garantias e direitos dos consumidores.
Durante a reunião foi lançado um Código de Defesa do Consumidor em braile, que será repassado para outras instituições de Arapiraca, fomentando ainda mais a inclusão nas relações de consumo. Todas as entidades que desejarem um exemplar do CDC poderá se dirigir ao órgão e fazer a solicitação.
Outro assunto discutido foi o aplicativo Consumidor.gov, uma ferramenta do Ministério da Justiça, onde todos os clientes que adquirirem um aparelho telefônico na TIM já sairão da loja com o aplicativo instalado, que funciona numa espécie de Procon Digital. A parceria, já formalizada em Maceió, deverá ser lançada em breve na cidade de Arapiraca, a princípio, numa revenda da operadora TIM.
“O Procon Arapiraca firma acordo com operadora de telefonia para tornar mais acessível as garantias e direitos do consumidor, aos portadores de deficiência visual e auditiva, como a propagação do código de defesa ao consumidor em braile, que será entregue as instituições arapiraquenses, frisou o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, que requereu a proposta de parceria com as demais operadoras de telefonia móvel.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
