Vereador diz que prefeitura favorece aliados durante evento do Governo do Estado
Gabriel Barbosa contou que apenas os vereadores da situação tiveram prioridade
O vereador Gabriel Barbosa (Democratas) do município de Coité do Nóia, denunciou o favorecimento político que ocorreu na manhã desta quinta-feira (24) durante a programação do programa Governo Presente, na sua cidade.
Num vídeo postado nas redes sociais, Gabriel mostra imagens de pessoas que estão numa fila enorme esperando para tentar tirar um documento pessoal, como identidade (RG), CPF e Carteira de Trabalho. A espera é longa e as pessoas estão do lado de fora do ginásio municipal Miguel Sebastião Neto, aguardando por horas.
Segundo o vereador, muitas pessoas já estariam sendo atendidas na parte interna do ginásio porque teriam recebido senhas repassadas por vereadores que fazem parte da base de sustentação do prefeito José de Sena Netto, o Seninha. Muitos chegaram durante a madrugada para conseguirem ser atendidos assim que os trabalhos fossem iniciados, mas perceberam a chegada de outras pessoas privilegiadas.
Ainda de acordo com Gabriel, só foram favorecidos os vereadores que estão apoiando a gestão municipal. Já os da oposição sequer souberam que podiam receber senhas para repassar aos moradores. Nas imagens que circulam nas redes sociais e nos grupos de whats app, o vereador se mostra indignado com o que vê e comenta o descaso da prefeitura.
“A administração do prefeito Seninha e toda a sua equipe entregaram as fichas aos vereadores da situação que levaram as senhas nas residências de pessoas escolhidas por eles. Tem gente aqui que chegou de madrugada, mas a prefeitura só repassou as fichas aos seis vereadores da situação”, disse Gabriel que contou ainda que conversou com a coordenadora do programa, Renata, que informou que tentaria resolver o problema.
O Governo Presente é uma ação coordenada pelo Gabinete Civil do Estado de Alagoas e que esta semana está sendo realizado no município de Cajueiro, com ações de cidadania e diversos serviços gratuitos para a população. Nesta semana, além de Cajueiro, que é a cidade sede do Governo, os serviços também estão sendo ofertados em Tanque D’ Arca e Coité do Nóia com o intuito de aproximar, integrar, levar cidadania e diversos serviços à população do interior do Estado.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
