Homicídio na Cidade de Maria foi motivado por dívidas com o tráfico de drogas

A Polícia Civil de Alagoas, sob o comando do delegado regional de Arapiraca, Thiago Prado, concluiu nesta terça (29) mais um inquérito, após quatro meses de investigações. O crime apurado foi o homicídio de Tiago Simplício de Sousa, de 30 anos, assassinado com vários tiros em 30 de janeiro deste ano.
O crime ocorreu no Sítio Lagoa Torta, defronte à Cidade de Maria, zona rural de Craíbas. A vítima conduzia uma motocicleta, trazendo na garupa o seu irmão. Os mesmos foram perseguidos pelos criminosos que lhe assassinaram, enquanto seu irmão conseguiu correr e saiu ileso da emboscada.
A motivação do crime teve origem a partir de uma dívida que a vítima contraíra com os irmãos Luciano Cerqueira da Silva, vulgo Galego; Cristiano Siqueira da Silva, vulgo Pretinho; e Talvane Cerqueira da Silva, vulgo Galeguinho do CD; os quais possuem extensa ficha criminal, pois já respondem por outros crimes.
Em razão da dívida, Luciano mandou que seus irmãos Talvane e Cristiano executassem a vítima, uma vez que a mesma não tinha condições de pagar a quantia exigida por eles. Portanto, Luciano foi indiciado como autor intelectual e seus referidos irmãos como autores materiais.
Luciano foi preso no dia 6 de fevereiro de 2018 pela Polícia Civil, através das equipes da 4ªDRP e do 62ºDP, durante operação no Morro dos Macacos, Folha Miúda, Craíbas, o qual responde também por outro crime de homicídio cometido no município de Batalha e pela prática de tráfico de drogas.
O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário na data de hoje a fim de que os três irmãos Luciano, Cristiano e Talvane sejam processados e julgados, pois, em caso de condenação, os mesmos podem pegar uma pena de até trinta anos de reclusão.
O delegado pede ajuda à população para que denuncie a localização dos foragidos Cristiano e Talvane, ressaltando que todas as denúncias serão averiguadas minunciosamente pela Polícia Civil.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
