Cidade de Piranhas se prepara para o Forrogaço
O feriadão deste final de semana, que inicia a partir desta quinta-feira (30), por conta do Dia de Corpus Chisti, ganha uma maior dimensão na cidade de Piranhas/AL. É que no domingo haverá a festa de seus 131 anos de emancipação política; mas é na sexta, que começa a 15ª edição do Forrogaço (Forró do Cangaço) que promete atrair milhares de turistas de todas as regiões. O evento que se estende até o sábado, contará com as badaladas bandas forrozeiras: Matruz com Leite, Cavaleiro do Forró, Forrozão das Antigas, Avine e Vinny, entre outras.
Para garantir a tradição festiva, a prefeitura afirmou que recebeu apoio do governo do Estado, sobretudo para contratar boas atrações musicais.
“É uma festa consagrada que não pode deixar de acontecer. Trata-se de um evento de grande porte turístico do sertão alagoano, que movimenta a economia local, gerando muita satisfação para milhares de pessoas e segmentos de negócios comerciais”, disse a prefeita Maristela Dia.
Além de show musical, o Forrogaço 2018 conta ainda com atratividades culturais e esportivas. Na quinta-feira, a cidade vai sediar a VI edição do Prêmio Culturas Populares, promovido pelo Ministério da Cultura, cujo evento ocorrerá em diversas cidades brasileiras de forma simultânea.
“Na verdade, o nosso Forrogaço engloba de um modo geral os festejos juninos de Piranhas, onde a sua programação se estende para os dias 15, 16 e 29” comentou otimista a prefeita.
Veja também
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
