Projeto de robótica de alunos alagoanos é exposto em feira internacional
Sertanejos representaram Alagoas em um evento com 140 expositores da América Latina
A Escola Estadual Cônego José Bulhões, de Dois Riachos, representou Alagoas na edição 2018 da Expo Milset, exposição científica com 140 projetos de toda a América Latina. A equipe sertaneja, composta pelo professor André Pereira e pelos estudantes Alan dos Santos e Everthon Yury Costa de Melo, foi a única alagoana no evento, que ocorreu em Fortaleza (CE), até sexta-feira (dia 1º).
O grupo levou para a exposição um projeto de robótica que consiste em um protótipo de garagem extensível acionada por controle remoto “Trata-se de um modelo de garagem que se estende, recua, abre e fecha, tudo acionado por controle. É uma estrutura em formato de U que se retrai ou se expande de acordo com a necessidade”, explica o professor André.
O professor fala da importância do evento. “A Expo Milset nos proporcionou momentos de aprendizado e contato com outras culturas e realidades. Os alunos se mostraram motivados e felizes pela inserção neste universo de pesquisa científica. Sempre voltamos destes eventos ainda mais cientes da importância da educação e da pesquisa científica na formação de nossos jovens”, destaca André.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
