Projeto de robótica de alunos alagoanos é exposto em feira internacional
Sertanejos representaram Alagoas em um evento com 140 expositores da América Latina

A Escola Estadual Cônego José Bulhões, de Dois Riachos, representou Alagoas na edição 2018 da Expo Milset, exposição científica com 140 projetos de toda a América Latina. A equipe sertaneja, composta pelo professor André Pereira e pelos estudantes Alan dos Santos e Everthon Yury Costa de Melo, foi a única alagoana no evento, que ocorreu em Fortaleza (CE), até sexta-feira (dia 1º).
O grupo levou para a exposição um projeto de robótica que consiste em um protótipo de garagem extensível acionada por controle remoto “Trata-se de um modelo de garagem que se estende, recua, abre e fecha, tudo acionado por controle. É uma estrutura em formato de U que se retrai ou se expande de acordo com a necessidade”, explica o professor André.
O professor fala da importância do evento. “A Expo Milset nos proporcionou momentos de aprendizado e contato com outras culturas e realidades. Os alunos se mostraram motivados e felizes pela inserção neste universo de pesquisa científica. Sempre voltamos destes eventos ainda mais cientes da importância da educação e da pesquisa científica na formação de nossos jovens”, destaca André.
Veja também
Últimas notícias

Gabriel Vilhena se pronuncia após ser acusado de agredir dentista

Americana lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas

Agora, Instagram permite repostar publicações no feed: veja como funciona

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
