[Vídeo] Pestalozzi Arapiraca promove curso profissionalizante de culinária a seus alunos
A Associação Pestalozzi de Arapiraca promoveu nesta quarta (30) a aula inaugural do curso “Tempero da Inclusão”. A proposta é oferecer aos alunos da instituição um curso de culinária profissionalizante, visando a inclusão no mercado de trabalho. Atualmente, a Pestalozzi tem como atividade a prevenção e reabilitação da pessoa com deficiência física e intelectual, melhorando sua qualidade de vida nos aspectos biopsicossocial.
A coordenadora do projeto, Maria Ferro, conversou com o 7Segundos sobre a iniciativa: “Este projeto se iniciou com o nosso desejo de ofertar um tipo de serviço profissionalizante aos alunos da Pestalozzi. Futuramente, também, um curso profissionalizante de geração de renda para as famílias. A construção deste espaço aconteceu em 2015, através do projeto ‘Capacitar para incluir’, com construção em 2017 e inauguração em 2018. A pretensão é pelo menos mais 10 cursos, que capacitarão cerca de 80 adolescentes e jovens”.
O ‘Tempero da Inclusão’ é ministrado pelo chef de cozinha Ricardo Ferro, do restaurante Catolé. “É um diferencial, a gente tem que buscar os desafios. O pessoal da Pestalozzi tinha o contato comigo, e não pensei duas vezes. É muito amor, vem de coração. Já inaugurei a aula motivando eles a cozinhar. Esse é o meu objetivo, motivação”, declarou o chef.
Confira aqui nossa transmissão ao vivo da Pestalozzi Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Homem fica ferido após cair de moto na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Detran Alagoas abre inscrições para 4ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (7)
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
TRF5 mantém condenação que pode tornar Marcos Madeira inelegível por oito anos
Foragido condenado por estuprar e importunar filhas e enteadas é preso em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
