[Vídeo] Pestalozzi Arapiraca promove curso profissionalizante de culinária a seus alunos
![[Vídeo] Pestalozzi Arapiraca promove curso profissionalizante de culinária a seus alunos](https://img.7segundos.com.br/6HGSWqcgIGUPB7MdLB0CkcgmKUM=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/97608-whatsapp_image_2018_05_30_at_10_44_58_jpeg.jpeg)
A Associação Pestalozzi de Arapiraca promoveu nesta quarta (30) a aula inaugural do curso “Tempero da Inclusão”. A proposta é oferecer aos alunos da instituição um curso de culinária profissionalizante, visando a inclusão no mercado de trabalho. Atualmente, a Pestalozzi tem como atividade a prevenção e reabilitação da pessoa com deficiência física e intelectual, melhorando sua qualidade de vida nos aspectos biopsicossocial.
A coordenadora do projeto, Maria Ferro, conversou com o 7Segundos sobre a iniciativa: “Este projeto se iniciou com o nosso desejo de ofertar um tipo de serviço profissionalizante aos alunos da Pestalozzi. Futuramente, também, um curso profissionalizante de geração de renda para as famílias. A construção deste espaço aconteceu em 2015, através do projeto ‘Capacitar para incluir’, com construção em 2017 e inauguração em 2018. A pretensão é pelo menos mais 10 cursos, que capacitarão cerca de 80 adolescentes e jovens”.
O ‘Tempero da Inclusão’ é ministrado pelo chef de cozinha Ricardo Ferro, do restaurante Catolé. “É um diferencial, a gente tem que buscar os desafios. O pessoal da Pestalozzi tinha o contato comigo, e não pensei duas vezes. É muito amor, vem de coração. Já inaugurei a aula motivando eles a cozinhar. Esse é o meu objetivo, motivação”, declarou o chef.
Confira aqui nossa transmissão ao vivo da Pestalozzi Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias

UPA do Benedito Bentes registra mais de 11,6 mil atendimentos no mês de maio

Moradores bloqueiam via pública do bairro Bebedouro por causa da falta d’água

Homem é preso após se masturbar perto de estudantes no município de Palmeira dos Índios

Polícia Militar divulga balanço das ações realizadas no mês de maio no Agreste alagoano

Homem dá tapa no rosto de criança, em BH, e diz que pensou ser bebê reborn

Avó de jovem trans morta por serial killer revela que vítima morreu ‘cheia de sonhos’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
