Agentes de Saúde e de Endemias cruzam os braços a partir desta terça-feira (5)
Categoria fará ato grevista em frente ao Centro Administrativo de Arapiraca
Os agentes comunitários de Saúde e de Endemias de Arapiraca confirmaram que vão paralisar os trabalhos a partir desta semana. A informação foi repassada pelo presidente do sindicato Metropolitano da categoria, Anselmo dos Santos.
Os profissionais realizaram uma assembleia, na última semana, quando foram definidas as mobilizações desta semana, já que as reivindicações da classe não foram atendidas por não haver diálogo com a gestão municipal. A assembleia que deliberou a paralisação foi realizada no dia 24 de Maio no Ginásio João Paulo II.
Anselmo dos Santos revelou ainda que esperou que houvesse uma posição do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) afim de que a pauta fosse discutida, mas em nenhum momento houve possibilidade para que houvesse diálogo. Uma reunião está marcada para esta segunda (4) com a secretária de Saúde, Karine Alécio Lima, mas o movimento paredista não está descartado.
A categoria cobra reajuste salarial, o repasse do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), incentivo adicional, fardamento e material de trabalho.
Segunda a agenda de mobilizações, os serviços serão suspensos nesta segunda-feira (4). Já nesta terça-feira (5) os agentes farão um ato grevista em frente ao Centro Administrativo, no bairro Santa Edwiges, a partir das 8 horas da manhã.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
