Vereador de Feira Grande toma posse como secretário de Arapiraca
Flávio Maurício Machado vai comandar a pasta de Desenvolvimento Rural
O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) deu posse, na manhã desta quinta-feira (7), ao novo secretário de Desenvolvimento Rural, antiga pasta de Agricultura e Meio Ambiente. O novo gestor teve que deixar temporariamente o mandato de vereador por Feira Grande para assumir o cargo na gestão tucana em Arapiraca. Flávio foi indicação do deputado federal Arthur Lira e do senador Benedito de Lira (Progressistas) que irão disputar a reeleição e ambos têm apoio de Teófilo.
O vereador licenciado passou a integrar o primeiro escalão da prefeitura de Arapiraca, como já vinha sendo especulado no ambiente do Centro Administrativo Antônio Rocha, desde maio deste ano. Pelo acordo político, o prefeito, novo secretário, deputado e o senador Biu de Lira, vão trabalhar para tentar eleger o filho de Teófilo, o advogado Moacir Neto (PSDB), como deputado estadual.
Flávio Maurício (40) foi eleito em 2016 com 844 votos (6,02%) pela coligação “Sempre Juntos por Feira Grande” e está em seu primeiro mandato de vereador. Com sua licença, assume a vaga na Câmara Municipal o agricultor Edvaldo Ferreira dos Anjos Silva (Val Ferreira) que recebeu 526 votos (3,75%) e é o primeiro suplente da coligação.
Já o ex-secretário da extinta pasta da Agricultura, Roberto Amaral, afirmou que está deixando a secretaria em boas mãos e que vai permanecer na equipe do prefeito Rogério Teófilo, mas em outra função ainda não definida. “Não vou deixar o governo. Irei assumir uma função de gestão mais estratégica ligada ao governo”, respondeu Amaral via aplicativo de mensagens.
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
