Vereador de Feira Grande toma posse como secretário de Arapiraca
Flávio Maurício Machado vai comandar a pasta de Desenvolvimento Rural
O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) deu posse, na manhã desta quinta-feira (7), ao novo secretário de Desenvolvimento Rural, antiga pasta de Agricultura e Meio Ambiente. O novo gestor teve que deixar temporariamente o mandato de vereador por Feira Grande para assumir o cargo na gestão tucana em Arapiraca. Flávio foi indicação do deputado federal Arthur Lira e do senador Benedito de Lira (Progressistas) que irão disputar a reeleição e ambos têm apoio de Teófilo.
O vereador licenciado passou a integrar o primeiro escalão da prefeitura de Arapiraca, como já vinha sendo especulado no ambiente do Centro Administrativo Antônio Rocha, desde maio deste ano. Pelo acordo político, o prefeito, novo secretário, deputado e o senador Biu de Lira, vão trabalhar para tentar eleger o filho de Teófilo, o advogado Moacir Neto (PSDB), como deputado estadual.
Flávio Maurício (40) foi eleito em 2016 com 844 votos (6,02%) pela coligação “Sempre Juntos por Feira Grande” e está em seu primeiro mandato de vereador. Com sua licença, assume a vaga na Câmara Municipal o agricultor Edvaldo Ferreira dos Anjos Silva (Val Ferreira) que recebeu 526 votos (3,75%) e é o primeiro suplente da coligação.
Já o ex-secretário da extinta pasta da Agricultura, Roberto Amaral, afirmou que está deixando a secretaria em boas mãos e que vai permanecer na equipe do prefeito Rogério Teófilo, mas em outra função ainda não definida. “Não vou deixar o governo. Irei assumir uma função de gestão mais estratégica ligada ao governo”, respondeu Amaral via aplicativo de mensagens.
Últimas notícias
Governo de Alagoas inaugura Hospital Regional de Palmeira dos Índios nesta sexta-feira (19)
Bom Jesus 2026: Inscrição para corrida em Penedo é on-line e está aberta
Penúltima sessão do ano na Câmara é marcada por embate entre Teca Nelma e Thiago Prado
Polícia Civil de Alagoas promove 3ª edição do Natal Polícia Civil Amiga
Usuários do CAPS vivenciam o espírito natalino em visita ao Penedo Luz
Porta aberta para salvar vidas: Novo Hospital será inaugurado nesta sexta (19) com geração de empregos
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
