Prefeito de Penedo anuncia que haverá concurso público

O prefeito de Penedo Marcius Beltrão (PDT), anunciou na manhã desta quarta-feira (20), na Casa da Aposentadoria, durante reunião pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que ainda este ano publicará o edital de realização de concurso público.
“Solicitei que cada secretaria forme sua comissão e faça os estudos técnicos para levantar as necessidades. Queremos atender todas as áreas e suas demandas”, pontuou.
No mesmo evento que reuniu professores da rede municipal, o chefe do Executivo assinou Projeto de Lei concedendo 6% de reajuste para a categoria e o enviou à Câmara.
“Alguns municípios não estão conseguindo nem pagar a folha. E nós estamos concedendo reajuste. Isto é o resultado de uma gestão equilibrada, prudente. De antemão, quero parabenizar essa classe pelos excelentes resultados no último IDEB e sei que vamos superar este ano”, disse.
Com relação aos recursos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), o prefeito disse que é favorável que os servidores da Educação possam ter acesso.
“Tenho que esperar o entendimento das instituições fiscalizadoras: Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Contas da União (TCU) e Superior Tribunal Federal (STF). Mesmo que estas instituições sejam contrárias a distribuição destes recursos, iremos encontrar uma saída para que os trabalhadores da educação tenham a garantia de receberem boa parte dos mesmos, que ainda se encontram bloqueados”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
