Polícia

Identificado, brasileiro preso na Rússia aguardará extradição em São Petersburgo

Rodrigo Vicentini foi preso durante jogo da seleção contra a Costa Rica; ele é suspeito de participar de roubo à agência dos Correios

Por Estadão 25/06/2018 10h10
Identificado, brasileiro preso na Rússia aguardará extradição em São Petersburgo
Rodrigo Vicentini, preso durante jogo do Brasil na Rússia - Foto: Reprodução/Polícia Russa

O brasileiro que estava foragido e foi preso durante um jogo da seleção brasileira na Rússia vai aguardar seu processo de extradição em São Petersburgo. Informações prestadas pelas autoridades brasileiras na Rússia indicaram que o brasileiro é Rodrigo Vicentini e, se condenado, poderia pegar uma pena de treze anos de prisão.

A operação ocorreu no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, antes da partida entre Costa Rica e Brasil. O homem, de 31 anos, teve o mandado de prisão preventiva decretado pela 1° Vara Federal Criminal do Espírito Santo pela suspeita de participação no roubo de uma agência dos Correios no município de Itarana (ES), em 22 de março de 2017.

Ele foi identificado depois que a Polícia Federal, em uma ação coordenada com os policiais russos, puderam cruzar o nome de pessoas procuradas com nomes de brasileiros que tinham comprado ingressos. Por uma questão de segurança da Copa, os russos passaram a exigir que todos os torcedores prestassem suas informações completas, o que na prática criou um enorme banco de dados de todos os estrangeiros no país.