Renan Filho autoriza início de pavimentação das Vilas Fernandes e São Francisco
Associações receberam tratores para auxílio da agricultura familiar na região
O governador Renan Filho (MDB) cumpriu agenda, nesta segunda-feira (25), na região Agreste do Estado e assinou a ordem de serviço da pavimentação asfáltica da via de acesso que liga Arapiraca aos povoados Vila Fernandes e São Francisco. Na oportunidade, também foram entregues máquinas agrícolas para comunidades.
Renan falou de sua satisfação em voltar a visitar a zona rural de Arapiraca e em fazer a entrega de tratores que vão beneficiar as culturas produzidas na região, além de dar o início as obras de pavimentação de duas comunidades que aguardavam por esta obra há vários anos.
“Fizemos hoje a entrega de tratores para as comunidades de Arapiraca, para associações, para pequenos agricultores, de maneira que estou muito feliz também para dar ordem de serviço da pavimentação em asfalto que vai garantir asfalto a Vila Fernandes e a Vila São Francisco, duas áreas muita adensadas populacionalmente nessa região e que precisavam a muito tempo de investimento desta natureza”, disse Renan Filho.
Renan Filho garantiu que os trabalhos já serão iniciados imediatamente que se o inverno não atrapalhar muito, o trecho será inaugurado dentro de quatro meses. O governador salientou a força agrícola que tem a cidade de Arapiraca e que a conclusão da obra vai colaborar para aumentar o desenvolvimento destas duas comunidades e região adjacente.
“A obra vai iniciar hoje, mas nós estamos vivendo tempo de chuva. Se a chuva permitir a gente entrega em quatro meses, se chover muito um pouquinho mais. Será um grande benefício para a Vila São Francisco e a Vila Fernandes, que serão os dois destinos mais beneficiados, mas toda essa região rural de Arapiraca que será beneficiada com esse acesso. Arapiraca tem muita força na agricultura e isso vai aumentar a competitividade da agricultura daqui”, destacou.
A solenidade de assinatura contou com as presenças de representantes das duas comunidades, agricultores da região, lideranças comunitárias e de associações de moradores, além do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), do vice-governador Luciano Barbosa (MDB), da ex-prefeita Célia Rocha (PTC), dos deputados federais Maurício Quintella (PR) e Marx Beltrão (PSD), do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e vereadores de Arapiraca.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
