Política

Presidente da Uveal cobra promessas do governador Renan para Arapiraca

Vereador usa tribuna e redes sociais para cobrar compromissos do governo

Por Paulo Marcello 22/06/2018 15h03
Presidente da Uveal cobra promessas do governador Renan para Arapiraca
Fabiano pede que governador cumpra compromissos com Arapiraca - Foto: Cláudio Roberto

O presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Fabiano Leão (MDB), usou as redes sociais, nesta semana, para cobrar as obras do governo do Estado que estão paradas em Arapiraca. O vereador já usou até mesmo a Tribuna da Câmara Municipal para lembrar as promessas feitas pelo governador Renan Filho (MDB), como o Instituto de Criminalística (IC) que nunca saiu do papel.

Para o vereador Fabiano Leão, o fato de ser do mesmo partido do governo não o impede de estar buscando as melhorias que Arapiraca precisa e principalmente quando são obras que o governo garantiu que iria fazer desde o início da gestão e que não foram tocadas. O parlamentar diz que a população não pede a quem está junto ou longe do governo, ela quer ver as obras concluídas.

“Fui eleito pelo povo e é o povo quem me diz o que está precisando para a comunidade. Quando é responsabilidade da prefeitura eu corro atrás, encaminho pedido, faço indicação na Câmara e envio para a secretaria municipal e ao prefeito. Quando é da ossada do governo, a mesma coisa e o fato de ser do mesmo partido me dá mais acesso ao governo. Fui eleito para representar os eleitores e esse tem sido meu papel”, disse Fabiano.

De acordo com o presidente da Uveal, o governador se comprometeu em asfaltar a estrada que dá acesso ao povoado Cangandu do trecho que vai da Canafístula passa pelas comunidades de Vaginha e Barro Vermelho até o Canguru Park. Outra promessa de Renan foi inaugurar o Instituto de Criminalística do Agreste, desde 2016.

Fabiano aproveita para cobrar a recuperação, sinalização e iluminação da Rodovia AL-220, e a retirada de centenas de carros envolvidos em acidentes que lotam os pátios da antiga delegacia e o DER, ao lado da rodoviária em Arapiraca.

“Eu já pedi, ficaram de tirar e ficam enrolando, empurrando de um lado pra o outro”, disse.