Inverno chega com sensação de mais frio no Agreste de Alagoas
Sala de Alerta da Semarh estima uma estação com chuvas abaixo da média
Boa parte da população de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, está sentindo muito frio nos últimos dias. É comum encontrar pessoas que relatam que as noites estão bem mais frias que nos anos anteriores, na segunda maior cidade do Estado.
Alagoas recebeu a estação do Inverno no último dia 21, mas a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) estima um inverno com chuvas abaixo da média. As chuvas que estão previstas para a chamada estação mais fria do ano tendem a ser o oposto do que ocorreu em 2017, período chuvoso considerado acima da normalidade.
Segundo o meteorologista, Vinícius Nunes Pinho, as temperaturas mínimas na madrugada estão dentro da normalidade. Ele lembra que a menor temperatura deste ano foi no mês de Abril, quando foi registrado 18.5 graus. Ele destaca que a sensação de frio é bem maior este ano, porque nos últimos anos a temperatura estava bem acima da normalidade.
“O que acontece é que nos últimos anos as temperaturas foram acima da normalidade. Já em relação ao volume de chuvas, foram abaixo da normalidade em Maio e se repete agora em Junho. E essas chuvas abaixo da normalidade estão relacionadas com o enfraquecimento do La Niña, que perdeu força no final de Abril”, explicou o especialista ao Portal 7Segundos.
O meteorologista informou ainda que o inverno em Alagoas terá chuvas mais distribuídas ao longo dos dias, no entanto é possível que aconteça casos extremos de chuva.
Quanto às temperaturas neste período, a Sala de Alerta da Semarh estima que os termômetros devem marcar entre 22° C e 23° C no período da manhã. À tarde, o tempo seco pode ser predominante e à noite a temperatura cai.
Últimas notícias
Arthur Lira garante recursos para estrada entre povoado Ipiranga e Igreja Nova e amplia investimentos no Baixo São Francisco
Aumenta número de maceioenses no mercado de trabalho
Flávio Dino relatará habeas corpus que tenta revogar prisão domiciliar de Bolsonaro
Causa real da morte de criança de três anos ainda está sob análise do IML; principal suspeita é mordida de cobra
Colocação de contêiner de lixo na Feirinha do Tabuleiro provoca protesto; entenda
Imagem no Street View mostra jovem que seria Marília Mendonça. Veja
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
