Célia debate políticas publicas com universitários em Arapiraca
A ex-prefeita Célia Rocha foi uma das palestrantes do 1º Seminário de Políticas Públicas, ocorrido na noite desta terça-feira (26), no auditório da CDL Arapiraca.
O evento, organizado por estudantes da Unirb, reuniu professores, alunos e profissionais de diversas áreas. Além de Célia, que falou sobre saúde, a consultora do programa Criança Feliz, Gineide Castro, também foi palestrante.
Durante cerca de uma hora, Célia apresentou um histórico da saúde no Brasil, divulgando gráficos e dados a cerca do desenvolvimento das políticas publicas desde o início do século passado até os dias de hoje.
“Precisamos mostrar a importância que a saúde pública tem na vida da população, principalmente a mais humilde. O Brasil passou por vários momentos, revoluções, mas com os movimentos sociais e de saúde, tivemos a chance de ter um sistema descentralizado”, explanou.
“O SUS ainda é a principal ferramenta de acesso a atendimento. Ele não pode ser excluído, ele precisa ser reformulado, ampliado, ter mais investimentos. Por isso, não podemos permitir que essa lei do teto de gastos seja uma realidade. E são vocês, jovens, que poderão fazer essa diferença, cobrando, fiscalizando”, completou.
O tema da primeira infância, que foi abordado por Gineide Castro, também chamou atenção dos presentes, por se tratar de uma área nova na discussão das políticas públicas. Durante a apresentação, Célia foi citada como uma das primeiras prefeitas do país a implantar um programa na cidade, uma clara referencia ao AGAPI (Arapiraca Garante a Primeira Infância), instalado em 2014.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
