Célia debate políticas publicas com universitários em Arapiraca

A ex-prefeita Célia Rocha foi uma das palestrantes do 1º Seminário de Políticas Públicas, ocorrido na noite desta terça-feira (26), no auditório da CDL Arapiraca.
O evento, organizado por estudantes da Unirb, reuniu professores, alunos e profissionais de diversas áreas. Além de Célia, que falou sobre saúde, a consultora do programa Criança Feliz, Gineide Castro, também foi palestrante.
Durante cerca de uma hora, Célia apresentou um histórico da saúde no Brasil, divulgando gráficos e dados a cerca do desenvolvimento das políticas publicas desde o início do século passado até os dias de hoje.
“Precisamos mostrar a importância que a saúde pública tem na vida da população, principalmente a mais humilde. O Brasil passou por vários momentos, revoluções, mas com os movimentos sociais e de saúde, tivemos a chance de ter um sistema descentralizado”, explanou.
“O SUS ainda é a principal ferramenta de acesso a atendimento. Ele não pode ser excluído, ele precisa ser reformulado, ampliado, ter mais investimentos. Por isso, não podemos permitir que essa lei do teto de gastos seja uma realidade. E são vocês, jovens, que poderão fazer essa diferença, cobrando, fiscalizando”, completou.
O tema da primeira infância, que foi abordado por Gineide Castro, também chamou atenção dos presentes, por se tratar de uma área nova na discussão das políticas públicas. Durante a apresentação, Célia foi citada como uma das primeiras prefeitas do país a implantar um programa na cidade, uma clara referencia ao AGAPI (Arapiraca Garante a Primeira Infância), instalado em 2014.
Veja também
Últimas notícias

Pai de menino de 16 anos morto pela PM diz que filho nunca pegou em arma e saiu para comprar alface

WhatsApp deixa de funcionar em iPhones antigos a partir desta segunda

Polícia diz que operação contra atentado no show de Lady Gaga evitou 'ataques terroristas' e 'salvou centenas de vidas'

Mutirão atende pessoas em situação de rua nesta terça (6), na Praça Deodoro, em Maceió

Jovem é preso com maconha no comércio do município de Jacuípe

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais, de acordo com dados do Inaf
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
