Célia debate políticas publicas com universitários em Arapiraca

A ex-prefeita Célia Rocha foi uma das palestrantes do 1º Seminário de Políticas Públicas, ocorrido na noite desta terça-feira (26), no auditório da CDL Arapiraca.
O evento, organizado por estudantes da Unirb, reuniu professores, alunos e profissionais de diversas áreas. Além de Célia, que falou sobre saúde, a consultora do programa Criança Feliz, Gineide Castro, também foi palestrante.
Durante cerca de uma hora, Célia apresentou um histórico da saúde no Brasil, divulgando gráficos e dados a cerca do desenvolvimento das políticas publicas desde o início do século passado até os dias de hoje.
“Precisamos mostrar a importância que a saúde pública tem na vida da população, principalmente a mais humilde. O Brasil passou por vários momentos, revoluções, mas com os movimentos sociais e de saúde, tivemos a chance de ter um sistema descentralizado”, explanou.
“O SUS ainda é a principal ferramenta de acesso a atendimento. Ele não pode ser excluído, ele precisa ser reformulado, ampliado, ter mais investimentos. Por isso, não podemos permitir que essa lei do teto de gastos seja uma realidade. E são vocês, jovens, que poderão fazer essa diferença, cobrando, fiscalizando”, completou.
O tema da primeira infância, que foi abordado por Gineide Castro, também chamou atenção dos presentes, por se tratar de uma área nova na discussão das políticas públicas. Durante a apresentação, Célia foi citada como uma das primeiras prefeitas do país a implantar um programa na cidade, uma clara referencia ao AGAPI (Arapiraca Garante a Primeira Infância), instalado em 2014.
Veja também
Últimas notícias

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
