Vereador aponta influência política dentro de Conselhos Tutelares
Projeto para mudar formato de eleição acarretou em troca de acusações
O projeto de lei da autoria do vereador Luciano Marinho (Podemos) que visa mudar o processo na eleição de conselheiros tutelares entrou mais uma vez na lista de espera na sessão desta terça-feira (19), na Câmara de Maceió.
O que parecia assunto corriqueiro da Casa Mário Guimarães, acabou se tornando um assunto incômodo entre alguns vereadores. “Este projeto já foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça e da Criança e do Adolescente. A vereadora Simone Andrade pediu vista, mas está há quase um mês com ele, e o regimento interno diz que o prazo é de 14 dias”, disse o autor do projeto.
Durante sua fala, Luciano Marinho soltou o verbo e denunciou uma situação que estaria sendo vivida dentro dos Conselhos Tutelares. “Dentro do processo de eleição há uma infiltração política muito forte. Políticos que querem beneficiar A ou B”, completou o vereador.
Apesar de não concordar com o projeto, Francisco Sales (PPL) reforçou a denúncia. “Usam entidades para fazer política, a gente tem que facilitar o processo, acompanhar o que vem fazendo, o caminho é esse”.
Citada na fala de Luciano, a vereadora Simone Andrade (DEM) rebateu as declarações. “Disse que não concordava com o seu projeto, porque existem conselheiros que trabalham bem em prol das nossas crianças e adolescentes” E continuou: “Eu citei a conselheira Vera Leide na minha fala contra o seu projeto porque conheço o seu trabalho, não porque tenho amizade ou vínculo político”.
Os vereadores se reuniram com alguns conselheiros logo após o término de sessão. A reunião não é exibida pela TV Câmara e seu resultado ainda não é de conhecimento da imprensa.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
