Vereador aponta influência política dentro de Conselhos Tutelares
Projeto para mudar formato de eleição acarretou em troca de acusações
O projeto de lei da autoria do vereador Luciano Marinho (Podemos) que visa mudar o processo na eleição de conselheiros tutelares entrou mais uma vez na lista de espera na sessão desta terça-feira (19), na Câmara de Maceió.
O que parecia assunto corriqueiro da Casa Mário Guimarães, acabou se tornando um assunto incômodo entre alguns vereadores. “Este projeto já foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça e da Criança e do Adolescente. A vereadora Simone Andrade pediu vista, mas está há quase um mês com ele, e o regimento interno diz que o prazo é de 14 dias”, disse o autor do projeto.
Durante sua fala, Luciano Marinho soltou o verbo e denunciou uma situação que estaria sendo vivida dentro dos Conselhos Tutelares. “Dentro do processo de eleição há uma infiltração política muito forte. Políticos que querem beneficiar A ou B”, completou o vereador.
Apesar de não concordar com o projeto, Francisco Sales (PPL) reforçou a denúncia. “Usam entidades para fazer política, a gente tem que facilitar o processo, acompanhar o que vem fazendo, o caminho é esse”.
Citada na fala de Luciano, a vereadora Simone Andrade (DEM) rebateu as declarações. “Disse que não concordava com o seu projeto, porque existem conselheiros que trabalham bem em prol das nossas crianças e adolescentes” E continuou: “Eu citei a conselheira Vera Leide na minha fala contra o seu projeto porque conheço o seu trabalho, não porque tenho amizade ou vínculo político”.
Os vereadores se reuniram com alguns conselheiros logo após o término de sessão. A reunião não é exibida pela TV Câmara e seu resultado ainda não é de conhecimento da imprensa.
Veja também
Últimas notícias
Brasil terá Rede de Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa
Governo de Alagoas antecipa suspensão de perfis oficiais nas redes
Ausência de Luciano Barbosa em evento com JHC anima aliados de Renan Filho
Dublagem revela desabafo de Endrick com Neymar em estreia do Brasil
Cachorro fica preso entre paredes e bombeiros abrem buraco no muro para resgate em Colatina
Documentário sobre Ceci Cunha tem gravações iniciadas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
