Vereador aponta influência política dentro de Conselhos Tutelares
Projeto para mudar formato de eleição acarretou em troca de acusações
O projeto de lei da autoria do vereador Luciano Marinho (Podemos) que visa mudar o processo na eleição de conselheiros tutelares entrou mais uma vez na lista de espera na sessão desta terça-feira (19), na Câmara de Maceió.
O que parecia assunto corriqueiro da Casa Mário Guimarães, acabou se tornando um assunto incômodo entre alguns vereadores. “Este projeto já foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça e da Criança e do Adolescente. A vereadora Simone Andrade pediu vista, mas está há quase um mês com ele, e o regimento interno diz que o prazo é de 14 dias”, disse o autor do projeto.
Durante sua fala, Luciano Marinho soltou o verbo e denunciou uma situação que estaria sendo vivida dentro dos Conselhos Tutelares. “Dentro do processo de eleição há uma infiltração política muito forte. Políticos que querem beneficiar A ou B”, completou o vereador.
Apesar de não concordar com o projeto, Francisco Sales (PPL) reforçou a denúncia. “Usam entidades para fazer política, a gente tem que facilitar o processo, acompanhar o que vem fazendo, o caminho é esse”.
Citada na fala de Luciano, a vereadora Simone Andrade (DEM) rebateu as declarações. “Disse que não concordava com o seu projeto, porque existem conselheiros que trabalham bem em prol das nossas crianças e adolescentes” E continuou: “Eu citei a conselheira Vera Leide na minha fala contra o seu projeto porque conheço o seu trabalho, não porque tenho amizade ou vínculo político”.
Os vereadores se reuniram com alguns conselheiros logo após o término de sessão. A reunião não é exibida pela TV Câmara e seu resultado ainda não é de conhecimento da imprensa.
Veja também
Últimas notícias
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
