Vereador aponta influência política dentro de Conselhos Tutelares
Projeto para mudar formato de eleição acarretou em troca de acusações
O projeto de lei da autoria do vereador Luciano Marinho (Podemos) que visa mudar o processo na eleição de conselheiros tutelares entrou mais uma vez na lista de espera na sessão desta terça-feira (19), na Câmara de Maceió.
O que parecia assunto corriqueiro da Casa Mário Guimarães, acabou se tornando um assunto incômodo entre alguns vereadores. “Este projeto já foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça e da Criança e do Adolescente. A vereadora Simone Andrade pediu vista, mas está há quase um mês com ele, e o regimento interno diz que o prazo é de 14 dias”, disse o autor do projeto.
Durante sua fala, Luciano Marinho soltou o verbo e denunciou uma situação que estaria sendo vivida dentro dos Conselhos Tutelares. “Dentro do processo de eleição há uma infiltração política muito forte. Políticos que querem beneficiar A ou B”, completou o vereador.
Apesar de não concordar com o projeto, Francisco Sales (PPL) reforçou a denúncia. “Usam entidades para fazer política, a gente tem que facilitar o processo, acompanhar o que vem fazendo, o caminho é esse”.
Citada na fala de Luciano, a vereadora Simone Andrade (DEM) rebateu as declarações. “Disse que não concordava com o seu projeto, porque existem conselheiros que trabalham bem em prol das nossas crianças e adolescentes” E continuou: “Eu citei a conselheira Vera Leide na minha fala contra o seu projeto porque conheço o seu trabalho, não porque tenho amizade ou vínculo político”.
Os vereadores se reuniram com alguns conselheiros logo após o término de sessão. A reunião não é exibida pela TV Câmara e seu resultado ainda não é de conhecimento da imprensa.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
