Vereador aponta influência política dentro de Conselhos Tutelares
Projeto para mudar formato de eleição acarretou em troca de acusações

O projeto de lei da autoria do vereador Luciano Marinho (Podemos) que visa mudar o processo na eleição de conselheiros tutelares entrou mais uma vez na lista de espera na sessão desta terça-feira (19), na Câmara de Maceió.
O que parecia assunto corriqueiro da Casa Mário Guimarães, acabou se tornando um assunto incômodo entre alguns vereadores. “Este projeto já foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça e da Criança e do Adolescente. A vereadora Simone Andrade pediu vista, mas está há quase um mês com ele, e o regimento interno diz que o prazo é de 14 dias”, disse o autor do projeto.
Durante sua fala, Luciano Marinho soltou o verbo e denunciou uma situação que estaria sendo vivida dentro dos Conselhos Tutelares. “Dentro do processo de eleição há uma infiltração política muito forte. Políticos que querem beneficiar A ou B”, completou o vereador.
Apesar de não concordar com o projeto, Francisco Sales (PPL) reforçou a denúncia. “Usam entidades para fazer política, a gente tem que facilitar o processo, acompanhar o que vem fazendo, o caminho é esse”.
Citada na fala de Luciano, a vereadora Simone Andrade (DEM) rebateu as declarações. “Disse que não concordava com o seu projeto, porque existem conselheiros que trabalham bem em prol das nossas crianças e adolescentes” E continuou: “Eu citei a conselheira Vera Leide na minha fala contra o seu projeto porque conheço o seu trabalho, não porque tenho amizade ou vínculo político”.
Os vereadores se reuniram com alguns conselheiros logo após o término de sessão. A reunião não é exibida pela TV Câmara e seu resultado ainda não é de conhecimento da imprensa.
Veja também
Últimas notícias

Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP

PF investiga uso do Bolsa Família em sites de apostas

Orquestra Filarmônica de Alagoas faz homenagem ao eterno Cartola

Secretário de Segurança critica deputados que usaram morte de Ana Beatriz como palanque político

Polícia Civil prende faccionado acusado por crimes de homicídios ocorridos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
