Feriado estadual não vai valer para Arapiraca nesta sexta-feira (29)
Comércio, bancos e shopping vão funcionar normalmente. Repartições fecham
O comércio e o shopping de Arapiraca vão abrir as portas nesta sexta-feira (29), feriado estadual e dia dedicado a São Pedro, um dos três homenageados pela tradição católica e festejos juninos como Santo Antônio (13) e São João (24).
Os bancos também vão funcionar no horário normal. Apenas as repartições públicas não irão atender ao público nesta sexta-feira.
Os horários de abertura e fechamento das lojas do Centro Comercial e do Shopping Garden também não sofrerão alterações neste sábado (30). Já na próxima segunda-feira (2), dia do jogo da Seleção Brasileira contra o México, às 11h, na Copa da Rússia, as lojas vão suspender o funcionamento meia hora antes do jogo e voltarão a abrir logo após a partida, que pode ter prorrogação e cobrança de pênaltis, caso o placar seja o empate.
Mercado e feira
A superintendência municipal de Mercados e Feiras confirmou, nesta quinta-feira (28), que o Mercado Público José Alexandre dos Santos não vai funcionar nesta sexta-feira (29). O atendimento voltará ao normal neste sábado (30). Tanto o Mercado Municipal quanto a tradicional Feira Livre de Arapiraca funcionarão normalmente na próxima segunda-feira (2).
A Feira Livre é realizada nas Ruas dos bairros Baixão e Centro: Maurício Pereira; Teodorico Costa; Rua do Sol; Pedro Leão; Tiradentes; Miguel Correia de Amorim; Padre Cícero; José Lopes da Silva e Manoel Ângelo Tavares.
Bancos
Segundo a Federação Brasileira dos Bancos, Febraban, na próxima segunda-feira (2) as agências bancárias vão abrir às 8h30 e param o atendimento às 10h30. Os bancos voltarão a atender os clientes às 14h e fecharão às 16h, também por conta da participação do Brasil no Mundial da FIFA.
São Pedro
O Dia de São Pedro e São Paulo é celebrado em 29 de junho.
Estas são festividades típicas da Igreja Católica, em honra ao martírio dos apóstolos São Pedro e São Paulo.
A festa de São Pedro é uma das mais comemoradas entre as chamadas “festas juninas”. Normalmente, nestas celebrações são feitas muitas quermesses, arraiás e grandes fogueiras, assim como acontece no Dia de São João.
Os cristãos ortodoxos também observam esta festa, mas o fazem no dia 12 de julho.
Últimas notícias
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
