Ministro anuncia criação de sistema nacional de boletins de ocorrência
Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública, informou nesta terça-feira (03) que na próxima semana, o governo vai lançar um sistema nacional de boletins de ocorrência, a partir da integração progressiva das bases de dados dos estados.
acordo com o anúncio, apenas oito estados repassam os dados sobre os boletins de ocorrência de forma regular ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Estados como Pará e todos da região Sudeste, incluindo o Rio de Janeiro, estão entre as unidades federativas que não atualizam as informações na base nacional de dados.
"Com o SUSP [Sistema Único de Segurança],vamos ter a capacidade de, em qualquer lugar do país, em tempo real, saber quando se deu uma determinada ocorrência, e vamos caminhar cada vez mais nesse sentido. Os estados têm que enviar os dados para o governo federal sob pena, inclusive, de omissão em termos administrativos, de ser punido por não enviar os dados", declarou Jungmann.
Ainda segundo o ministro, problema semelhante de falta de informações integradas se dá em relação ao sistema penitenciário. "Não é só um problema de que o estado não quer fornecer os dados, é que ele tem, não digitalizou, não estruturou, não organizou", disse.
Segundo informações apresentadas pelo governo, os estados que mais fornecem dados ao Sinesp são Alagoas, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Norte, Acre, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal.
Veja também
Últimas notícias
Urbanização do Renasce Salgadinho entra na reta final de serviços
Influenciador coreano encontra Ana Castela após cantadas nas redes
Mbappé denuncia Prestianni: 'Chamou Vini de macaco cinco vezes'
Motorista que trafegava na contramão fica preso às ferragens após grave colisão em São Miguel dos Campos
O que é a “lipo de priquito” mencionada em vídeo por Paolla Oliveira
Ministro do STJ acusado de assédio tem alta de hospital em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
