Ministro anuncia criação de sistema nacional de boletins de ocorrência
Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública, informou nesta terça-feira (03) que na próxima semana, o governo vai lançar um sistema nacional de boletins de ocorrência, a partir da integração progressiva das bases de dados dos estados.
acordo com o anúncio, apenas oito estados repassam os dados sobre os boletins de ocorrência de forma regular ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Estados como Pará e todos da região Sudeste, incluindo o Rio de Janeiro, estão entre as unidades federativas que não atualizam as informações na base nacional de dados.
"Com o SUSP [Sistema Único de Segurança],vamos ter a capacidade de, em qualquer lugar do país, em tempo real, saber quando se deu uma determinada ocorrência, e vamos caminhar cada vez mais nesse sentido. Os estados têm que enviar os dados para o governo federal sob pena, inclusive, de omissão em termos administrativos, de ser punido por não enviar os dados", declarou Jungmann.
Ainda segundo o ministro, problema semelhante de falta de informações integradas se dá em relação ao sistema penitenciário. "Não é só um problema de que o estado não quer fornecer os dados, é que ele tem, não digitalizou, não estruturou, não organizou", disse.
Segundo informações apresentadas pelo governo, os estados que mais fornecem dados ao Sinesp são Alagoas, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Norte, Acre, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
