Ministro anuncia criação de sistema nacional de boletins de ocorrência

Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública, informou nesta terça-feira (03) que na próxima semana, o governo vai lançar um sistema nacional de boletins de ocorrência, a partir da integração progressiva das bases de dados dos estados.
acordo com o anúncio, apenas oito estados repassam os dados sobre os boletins de ocorrência de forma regular ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Estados como Pará e todos da região Sudeste, incluindo o Rio de Janeiro, estão entre as unidades federativas que não atualizam as informações na base nacional de dados.
"Com o SUSP [Sistema Único de Segurança],vamos ter a capacidade de, em qualquer lugar do país, em tempo real, saber quando se deu uma determinada ocorrência, e vamos caminhar cada vez mais nesse sentido. Os estados têm que enviar os dados para o governo federal sob pena, inclusive, de omissão em termos administrativos, de ser punido por não enviar os dados", declarou Jungmann.
Ainda segundo o ministro, problema semelhante de falta de informações integradas se dá em relação ao sistema penitenciário. "Não é só um problema de que o estado não quer fornecer os dados, é que ele tem, não digitalizou, não estruturou, não organizou", disse.
Segundo informações apresentadas pelo governo, os estados que mais fornecem dados ao Sinesp são Alagoas, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Norte, Acre, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal.
Veja também
Últimas notícias

Memória e municipalismo: livro sobre a trajetória da AMA será lançado nesta segunda-feira

Evento Outubro Rosa movimenta Igaci com corrida, caminhada e show musical

Vítimas de acidente fatal em Arapiraca são identificadas

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Homem com passagem pela Polícia é executado em Rio Largo

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
