Ministro anuncia criação de sistema nacional de boletins de ocorrência

Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública, informou nesta terça-feira (03) que na próxima semana, o governo vai lançar um sistema nacional de boletins de ocorrência, a partir da integração progressiva das bases de dados dos estados.
acordo com o anúncio, apenas oito estados repassam os dados sobre os boletins de ocorrência de forma regular ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Estados como Pará e todos da região Sudeste, incluindo o Rio de Janeiro, estão entre as unidades federativas que não atualizam as informações na base nacional de dados.
"Com o SUSP [Sistema Único de Segurança],vamos ter a capacidade de, em qualquer lugar do país, em tempo real, saber quando se deu uma determinada ocorrência, e vamos caminhar cada vez mais nesse sentido. Os estados têm que enviar os dados para o governo federal sob pena, inclusive, de omissão em termos administrativos, de ser punido por não enviar os dados", declarou Jungmann.
Ainda segundo o ministro, problema semelhante de falta de informações integradas se dá em relação ao sistema penitenciário. "Não é só um problema de que o estado não quer fornecer os dados, é que ele tem, não digitalizou, não estruturou, não organizou", disse.
Segundo informações apresentadas pelo governo, os estados que mais fornecem dados ao Sinesp são Alagoas, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Norte, Acre, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso após depredar brinquedos e ameaçar frequentadores em praça de Maceió

STF retoma julgamento de prisão de Collor com votação em plenário virtual

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
