Assistência judiciária é reforçada em Maceió, Arapiraca e Penedo
Em solenidade no Gabinete da Presidência, nesta quarta-feira (04), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, empossou 32 novos assessores de magistrados titulares das Comarcas de Maceió, Penedo e Arapiraca, todas de 3ª entrância.
“A expectativa é que os senhores contribuam, de fato, para dar uma maior agilidade no trâmite processual e, por consequência, no atendimento à população que recorre ao Judiciário em busca de seus direitos”, afirmou o desembargador.
O chefe do Poder Judiciário explicou ainda que a nomeação do segundo assessor de juiz de primeiro grau – é o caso dos 32 empossados para cargos nas Comarcas de 3ª entrância – resulta de esforço da Presidência e de todos os 15 desembargadores integrantes do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
“Em razão da cobrança aos colegas juízes por resultados, propusemos a criação dos cargos de assessores. Houve concordância de todos os desembargadores. O projeto, então, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Alagoas e sancionado pelo Governo de Alagoas”, relembrou Otávio Praxedes.
Os novos assessores vão auxiliar magistrados em unidades judiciárias das Comarcas de Arapiraca, na região Agreste, Penedo, no Baixo São Francisco, e Maceió.
“Que prestem excelente serviço ao Judiciário e às comunidades onde vão trabalhar”, aconselhou o juiz Hélio Pinheiro, auxiliar da Presidência.
Além dos juízes Ygor Figueiredo e Hélio Pinheiro, auxiliares da Presidência, e Fátima Pirauá, compareceram à solenidade de posse os magistrados João Dirceu, Jerônimo Roberto, Cícero Alves e Sérgio Persiano, todos titulares de unidades de 3ª entrância.
Últimas notícias
Prefeitura de Palmeira dos Índios realizará nova entrega de alevinos nesta quinta (30)
João Gomes relata momento de tensão no Rio: 'Começaram a atirar do nada'
Maratona de inovação e mostra infantil de animação abrem programação do Inova Penedo
Outubro Verde: mês de prevenção à sífilis aborda importância do teste rápido
Alagoas é o melhor do Nordeste em responsabilidade fiscal, diz CLP
Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta “Nordeste Vivo” no Complexo Cultural Teatro Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
