Assistência judiciária é reforçada em Maceió, Arapiraca e Penedo

Em solenidade no Gabinete da Presidência, nesta quarta-feira (04), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, empossou 32 novos assessores de magistrados titulares das Comarcas de Maceió, Penedo e Arapiraca, todas de 3ª entrância.
“A expectativa é que os senhores contribuam, de fato, para dar uma maior agilidade no trâmite processual e, por consequência, no atendimento à população que recorre ao Judiciário em busca de seus direitos”, afirmou o desembargador.
O chefe do Poder Judiciário explicou ainda que a nomeação do segundo assessor de juiz de primeiro grau – é o caso dos 32 empossados para cargos nas Comarcas de 3ª entrância – resulta de esforço da Presidência e de todos os 15 desembargadores integrantes do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
“Em razão da cobrança aos colegas juízes por resultados, propusemos a criação dos cargos de assessores. Houve concordância de todos os desembargadores. O projeto, então, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Alagoas e sancionado pelo Governo de Alagoas”, relembrou Otávio Praxedes.
Os novos assessores vão auxiliar magistrados em unidades judiciárias das Comarcas de Arapiraca, na região Agreste, Penedo, no Baixo São Francisco, e Maceió.
“Que prestem excelente serviço ao Judiciário e às comunidades onde vão trabalhar”, aconselhou o juiz Hélio Pinheiro, auxiliar da Presidência.
Além dos juízes Ygor Figueiredo e Hélio Pinheiro, auxiliares da Presidência, e Fátima Pirauá, compareceram à solenidade de posse os magistrados João Dirceu, Jerônimo Roberto, Cícero Alves e Sérgio Persiano, todos titulares de unidades de 3ª entrância.
Últimas notícias

Vice-prefeito e secretário de Infraestrutura acompanha contenção de encostas

Criança fica ferida após colisão entre motos na Avenida Fernandes Lima

Governador em exercício recebe representantes sindicais no Palácio República dos Palmares

Adolescente com 'ossos de vidro' morre, aos 15 anos, em Feira de Santana

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
