Negociações não avançam e greve dos servidores de Maceió é quase certa

Integrantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió estão reunidos desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), na Praça Deodoro, no Centro da cidade. Os manifestantes anunciaram paralisação de 48 horas para pressionar o Executivo quanto as negociações de reposição salarial.
Procurado pelo 7Segundos, o presidente do sindicato, Sidney Lopes, afirmou que as negociações estão 'no limite' e que a greve está cada vez mais perto de ser anunciada. Sidney relatou que se até o dia 09 de julho, prazo limite dos servidores e dia do retorno do calendário escolar, a Prefeitura não enviar uma proposta aceitável, os servidores devem cruzar os braços.
A categoria aguarda uma proposta que 'respeite a legislação vigente', em referência à Lei da data-base. "A última proposta da Prefeitura foi de 2% de aumento já a partir de junho e mais 1% a partir de outubro, sem retroativo," explica Sidney.
“Após cinco meses de enrolação a Prefeitura ainda quer conceder a reposição sem retroativo. Não haverá qualquer acordo se a proposta não incluir retroativos a partir de janeiro de 2018, respeitando a Lei da data-base,” afirma Lopes.
A Prefeitura tem se manifestado de forma recorrente e pública, sempre afirmando estar aberta às negociações, mas as propostas do Município não têm agradado os sindicalistas.
Veja também
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
