Arapiraca

[Vídeo] Moradores reclamam de estrada intransitável no acesso aos Sítios Breu e Canaã

Por 7Segundos 10/07/2018 11h11
[Vídeo] Moradores reclamam de estrada intransitável no acesso aos Sítios Breu e Canaã
Rua Pedro Alexandre - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Os moradores das imediações do Sítio Breu e do Sítio Canaã estão insatisfeitos com a Rua Pedro Alexandre, que dá acesso aos dois povoados, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A estrada de barro está ficando intransitável neste período chuvoso. Moradores locais procuraram o 7Segundos e formalizaram a denúncia.

José Lino Filho, que reside na localidade, explica a situação: “A nossa região é de grande movimento. A nossa comunidade requer muito do poder público. Somos aqueles quase esquecidos pela sociedade. Estamos solicitando os nossos direitos, que é saneamento básico e acesso. Quando chove não tem ‘cristão de Deus’ que passe. O que a gente recebe aqui é carnê IPTU” [sic].

O morador José Gomes também desabafa: “É um absurdo. Nós somos brasileiros, pagador dos nossos tributos. Como eles nos cobram, a gente quer que eles sejam cobrados também. Eu tenho uma moto, mas dias de chuva eu tenho que andar a pé. No inverno é lama, no verão é poeira, e o buraco fica [sic]”.

Em nota, a Prefeitura de Arapiraca informou:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Prefeitura de Arapiraca, estão trabalhando com os serviços de terraplanagem em bairros e povoados da cidade. A estrada que liga o Sítio Breu ao Povoado Canaã está dentro do cronograma de execução desta ação. No entanto, o serviço é feito gradativamente e dentro da ordem cronológica de bairros e povoados e na medida que o tempo climático também permitir. Nesta terça-feira (10), a patrol está executando o serviço de terraplanagem no Sítio Barreiras, na estrada que liga o bairro Massaranduba a esta localidade. O serviço deve durar o dia inteiro, uma vez que o trabalho de nivelamento da estrada não poderá ser concluído em apenas um turno. A Prefeitura de Arapiraca agradece a compreensão dos moradores e pede que eles tenham paciência até que a máquina chegue à comunidade deles.