SMTT recolhe transporte clandestino e povoado fecha estradas em protesto

A decisão da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), de Arapiraca, de recolher um veículo de transporte “irregular” incomodou bastante os moradores do Sítio Fernandes e de outras comunidades próximas. O seu Nelson, como é conhecido, fazia o transporte de passageiros na região há cerca de 40 anos.
Na manhã desta terça (5), os moradores incomodados fecharam uma das principais estradas do povoado, e impediram ônibus de transitar por ali, secando inclusive os pneus de um dos veículos da Real Arapiraca. Uma viatura da Polícia Militar esteve no local para garantir a segurança. Antônio Faustino Sobrinho, conhecido como “99”, explicou os motivos do protesto: “Nós estamos aqui com respeito. O que nós queremos aqui é que o Seu Nelson continue trabalhando. Estamos unidos, ele é uma pessoa que merece nosso apoio”.
José Ezequiel de Farias, morador da comunidade, contou o porquê que o povoado gosta tanto do trabalho do motorista: “Nós não temos benefício nenhum aqui, só a caminhonete dele. Porque quando você compra um sofá em Arapiraca, a loja não vem trazer. Tem que alugar um carro. Então, ele leva, o que for necessário ele leva. Se você compra a sua feira, no ônibus, dependendo do volume, eles cobram outra passagem. O Nelson leva o volume que for, de graça, nunca cobrou ninguém. Leva passageiro até fiado. Ele é um pai de família, não tem outro recurso pra trabalhar, só aquela caminhonete. Já tem 73 anos, não pode mais trabalhar de outra coisa”.
O senhor Nelson, protagonista do conflito, não foi encontrado pelo 7 Segundos, pois estava tentando solucionar a documentação em questão no momento da nossa reportagem. A SMTT emitiu nota explicando os motivos de recolhimento do veículo:
“O transporte irregular de passageiros é proibido por lei desde 1997. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) tem alertado e fiscalizado sobre essa situação. O veículo foi apreendido de acordo com o Art. 231, VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que institui e estabelece a remoção do veículo irregular e que não oferece segurança aos passageiros. Segundo o gerente de Transportes da SMTT, Ailton Pereira, o veículo só será liberado medida da regularização e o pagamento das taxas devidas e impostas pelo próprio Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”.
Últimas notícias

Homem vasculha 18 toneladas de lixo para recuperar anéis de diamante da esposa

Farmácia do crime: quadrilha fazia promoção de venda ilegal de Ozempic na internet em Alagoas

Pitbull foge de casa e é encontrada esfaqueada no Vale da Perucaba, em Arapiraca

Vereador David Rafael chama grupo da Mesa Diretora de “terror de prefeitos” em mensagem vazada de grupo da Uveal

Homem preso após tentar estuprar mulher em Messias é liberado pela Justiça

Polícia prende dois e desarticula plano do PCC para matar promotor em SP
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
