[Vídeo] Obras inacabadas em Arapiraca representam risco iminente à população
Postos de saúde e escolas estão abandonados no bairro Bom Sucesso
![[Vídeo] Obras inacabadas em Arapiraca representam risco iminente à população](https://img.7segundos.com.br/aVMpzc04y1Kz5JR4bJLXgzdH9GY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/101164-whatsapp_image_2018_07_11_at_11_12_41_jpeg.jpeg)
O 7 Segundos já realizou diversas matérias sobre postos de saúde e escolas inacabados em Arapiraca, sempre motivado pelo apelo da das comunidades locais. Desta vez, moradores do bairro Senador Arnon de Melo voltam a pedir a atenção da Prefeitura para dois projetos abandonados: uma escola e uma unidade de saúde que foram iniciadas na gestão anterior e que estão abandonadas.
Quem reside ali sabe a falta que faz o funcionamento dessas unidades. O único atendimento de saúde da região é uma casa alugada que funciona como posto, e que atende também outros bairros próximos. Um morador desabafou ao falar com nossa equipe: “Prometeram que ia ter escola, que ia ter posto de saúde, mas agora, nem uma máquina na rua passam[sic]”.
Os locais sofrem com falta de segurança, danos à estrutura, vegetação em grande quantidade e proliferação de insetos e outros animais peçonhentos que adoecem a população. Na obra do posto de saúde, por exemplo, existe uma imensa cisterna desprotegida e encoberta pelo mato, risco iminente de acidente. Até peças íntimas e embalagens de preservativos são encontrados nas obras abandonadas.
Em fevereiro de 2017, vereadores da cidade chegaram a formar uma comissão para visitar as obras citadas, e aprovaram, em março daquele ano, uma solicitação à Prefeitura de Arapiraca para que as secretarias correspondentes retomassem as atividades nos locais. No entanto, nenhuma mudança de estado foi vista desde que o prefeito Rogério Teófilo assumiu.
Segundo a secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o processo das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Arnon de Melo está em andamento na Comissão Permanente de Licitação (CPL) está em análise e a previsão da retomada será em agosto. Já em relação às 6 salas da escola, a Seminfra informa que está aguardando o julgamento da proposta pela CPL com previsão de executar os serviços em setembro.
Confira nossa transmissão ao vivo direto do local pelo Facebook do 7Segundos.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
