[Vídeo] Obras inacabadas em Arapiraca representam risco iminente à população
Postos de saúde e escolas estão abandonados no bairro Bom Sucesso
![[Vídeo] Obras inacabadas em Arapiraca representam risco iminente à população](https://img.7segundos.com.br/aVMpzc04y1Kz5JR4bJLXgzdH9GY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/101164-whatsapp_image_2018_07_11_at_11_12_41_jpeg.jpeg)
O 7 Segundos já realizou diversas matérias sobre postos de saúde e escolas inacabados em Arapiraca, sempre motivado pelo apelo da das comunidades locais. Desta vez, moradores do bairro Senador Arnon de Melo voltam a pedir a atenção da Prefeitura para dois projetos abandonados: uma escola e uma unidade de saúde que foram iniciadas na gestão anterior e que estão abandonadas.
Quem reside ali sabe a falta que faz o funcionamento dessas unidades. O único atendimento de saúde da região é uma casa alugada que funciona como posto, e que atende também outros bairros próximos. Um morador desabafou ao falar com nossa equipe: “Prometeram que ia ter escola, que ia ter posto de saúde, mas agora, nem uma máquina na rua passam[sic]”.
Os locais sofrem com falta de segurança, danos à estrutura, vegetação em grande quantidade e proliferação de insetos e outros animais peçonhentos que adoecem a população. Na obra do posto de saúde, por exemplo, existe uma imensa cisterna desprotegida e encoberta pelo mato, risco iminente de acidente. Até peças íntimas e embalagens de preservativos são encontrados nas obras abandonadas.
Em fevereiro de 2017, vereadores da cidade chegaram a formar uma comissão para visitar as obras citadas, e aprovaram, em março daquele ano, uma solicitação à Prefeitura de Arapiraca para que as secretarias correspondentes retomassem as atividades nos locais. No entanto, nenhuma mudança de estado foi vista desde que o prefeito Rogério Teófilo assumiu.
Segundo a secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o processo das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Arnon de Melo está em andamento na Comissão Permanente de Licitação (CPL) está em análise e a previsão da retomada será em agosto. Já em relação às 6 salas da escola, a Seminfra informa que está aguardando o julgamento da proposta pela CPL com previsão de executar os serviços em setembro.
Confira nossa transmissão ao vivo direto do local pelo Facebook do 7Segundos.
Veja também
Últimas notícias

Mulher é assassinada a facadas em via pública no bairro Cacimbas em Arapiraca

Campanha mundial das Testemunhas de Jeová destaca solução bíblica para o fim das guerras

Maceió sai na frente e aprova projeto de lei que reconhece Diabetes Tipo 1 como deficiência

Morre aos 83 anos o dublador José Santana, voz brasileira de Chuck Norris e personagens de “Os Simpsons”

Sem água e sem professores, escola em Maceió é alvo de fiscalização do Ministério Público

Governo anuncia reestruturação do Programa Ronda no Bairro e 200 novas vagas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
