Creche de Arapiraca é abandonada e vira 'boca de fumo'
Unidade de educação estava 90% construída quando foi abandonada

A creche Eric Jones Batista dos Santos, situada no município de Arapiraca, encontra-se destruída pelo vandalismo. A instituição, que em 2016 já tinha 90% de conclusão das obras, teve sua construção interrompida em 2017 e não foi mais retomada.
O vereador Fábio Henrique gravou a situação atual da creche e divulgou o vídeo nas redes sociais. O local encontra-se sem vigia, depredado, e, segundo o vereador, tornou-se ponto de uso de drogas.
Fábio diz ter subido à Câmara dos Vereadores de Arapiraca duas vezes em prol da creche, pedindo que ao menos um vigilante seja posto no local. Segundo o vereador, a prefeitura alega que a obra parou após a empresa responsável pela construção ter abandonado o trabalho. “Não custava finalizar o que faltava; agora vai ter que fazer tudo de novo. É dinheiro do povo, dinheiro dos cofres públicos”, diz o parlamentar-mirim.
O 7Segundos procurou a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Arapiraca que prometeu se pronunciar sobre o assunto em nota, mas não entrou mais em contato com nossa redação até a publicação desta matéria.
Assita vídeo feito pelo vereador Fábio Henrique:
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
