Estudantes assistem palestras sobre bullying, ciberbullying e depressão
Eventos foram coordenados pelos Desbravadores da Igreja Adventista
Um grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia visitou, esta semana (dias 9 e 10), duas escolas na cidade e Lagoa da Canoa, no Agreste. Na oportunidade, foram ministradas palestras sobre bullying, ciberbullying e depressão aos estudantes das escolas municipais Professor José Rodrigues Filho e Governador Luiz Cavalcante.
Os temas foram escolhidos pela coordenação dos Desbravadores por representarem, na atualidade, alguns dos principais problemas enfrentados por adolescentes no mundo inteiro. Foram abordados esclarecimentos sobre os tipos de violência psicológica promovidos pelo bullying e ciberbullying, além de orientações de como lidar, buscar ajuda e superar a depressão.
A iniciativa foi da equipe diretiva escolar e contou com o apoio da secretaria Municipal de Educação e da prefeita Tainá Veiga.
“Agradeço ao belo trabalho desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no sentido de trabalhar com os jovens, proporcionando meios que promovam maior qualidade de vida e apoio psicológico aos alunos”, destacou.
Desbravadores - São Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
