Secretaria de saúde realiza ações de incentivo à saúde do homem
O Portal da Transparência da prefeitura de Arapiraca não é atualizado desde o mês de Março deste ano. É por meio desta página, obrigatória com base na Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, que qualquer pessoa pode ter acesso às informações sobre as receitas e despesas da gestão, bem como valores de diárias e salários de servidores, por exemplo.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura que informou que a questão foi um erro humano. De acordo com a resposta encaminhada, via aplicativo de mensagens, a plataforma é agendada para ser postada um mês por dia. Ou seja, como houve atraso na postagem após o mês de Março, apenas neste sábado (14) será possível visualizar o mês de Abril.
Já na próxima segunda-feira (16) poderão ser visualizados os dados referentes ao mês de Maio. Segundo a secretaria municipal de Gestão, até a próxima terça-feira (17) o Portal da Transparência estará totalmente atualizado para eventuais consultas. Então, a última folha mensal paga, referente ao mês de Junho de 2018, estará atualizada nesta data.
O Portal da Transparência faz parte da Lei de Responsabilidade Fiscal e obriga o Governo Federal, Estadual, Municipal, suas autarquias e empresas correlatas a colocarem ao público a relação de suas obrigações, realizações, gastos e pagamentos diários, como forma da população acompanhar o que vem sendo feito com o dinheiro de seus impostos.
Sem acesso ao Portal da Transparência da prefeitura de Arapiraca, o cidadão não se sabe o que, quando e quanto foi pago por um lote de carteiras escolares, remédios, equipamentos, material de papelaria, quais os valores gastos em obras, dentre outros.
Vale lembrar que, de acordo com a Lei Complementar 131/2009, quando a administração pública não disponibiliza estas informações dentro do prazo estabelecido, a Prefeitura pode ficar impedida de receber Transferências Voluntárias.
Veja também
Últimas notícias
Delegado Leonam cobra punição em denúncias de corrupção na Saúde de Alagoas
Food truck é interditado pela Vigilância Sanitária na Ponta Verde
Hospital da Cidade inaugura Enfermaria Pediátrica com suporte à UTI e cirurgias infantis
Cemitério clandestino em Maceió: adolescente de 15 anos é apreendido como um dos responsáveis pelo local
Conselho Curador do FGTS aprova aumento do financiamento para famílias de baixa renda
Motociclista fica ferido após empinar moto na Ponte do Vale do Reginaldo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
