Justiça absolve cidadão acusado de matar o próprio irmão
Nesta quarta-feira (20), Alexsandro Barros da Silva, 20, acusado do homicídio do próprio irmão ocorrido durante uma discussão em 2011 foi absolvido pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri do município de Arapiraca. Alexsandro Barros também era acusado de uma tentativa de homicídio.
O defensor público, Marcos Antônio Silva Freire demonstrou, durante o julgamento, que o réu não foi o autor dos disparos que vitimaram seu irmão, Fábio Júnior Barros da Silva. Na verdade, Rosalvo da Silva, apontada como a vítima de tentativa de homicídio, era o culpado.
Segundo o Ministério Público, depois de ter sido acusado por uma mulher de furtar uma extensão de energia, Rosalvo foi ameaçado por Alexsandro para devolver o objeto. Os disparos teriam acontecido quando a mulher e o irmão do acusado, Fábio Júnior, entraram em luta corporal com Rosalvo. Supostamente, nesse momento Alexandro teria atirado contra Rosalvo e atingido, por erro na execução, seu próprio irmão, que não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o defensor, foi provado que o tiro que acertou Fábio Júnior foi disparado por Rosalvo.
“Os jurados entenderam que Alexandro não foi o autor dos tiros e sim a outra pessoa que se dizia vítima, Rosalvo da Silva. Sobre a tentativa de homicídio, os jurados entenderam que Alexandro praticou “tentativa de homicídio privilegiada” – quando o agente é impelido sob o domínio de violenta emoção. Por essa razão, o réu foi condenado a apenas dois anos, mas pelo longo prazo dos fatos até o julgamento, o Estado perdeu o direito de punir pela prescrição retroativa da pretensão punitiva”, explicou.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após deixar entregador de lanches baleado no Benedito Bentes
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
