Praça de Arapiraca vira ponto de drogas e de abandono
Local conhecido como antiga fumageira está esquecido pela administração
A situação da praça Eloísio Lopes, em Arapiraca, conhecida como Praça da Fumageira, é marcada pelo abandono que representa. A população usuária do local solicitou a reportagem do 7 Segundos para verificar as condições em que o patrimônio público se encontra.
O que nossa reportagem encontrou foi certa de 70 estandes fechados, que podiam ser usados para o comércio local; ficam abertos, no máximo, 10 deles. Os banheiros não têm portas, e alguns são cobertos de tábuas na falta de assento adequado.
A limpeza também está prejudicada, principalmente em relação à remoção do mato. Os comerciantes reclamam da segurança, afirmando que o local serve como ponto de drogas e motel, à noite. “Pedimos que o poder público possa fazer com que o local seja frequentado como antes”, disse um dos vendedores.
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está realizando um estudo, junto ao contingente da Guarda Municipal, a fim de sanar o problema de segurança na Praça Eloísio Lopes, mais conhecida como Praça da Fumageira, no Bairro Primavera.
O superintendente de Segurança Pública, o sargento Melo, orientou que solicitará ao comando do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) apoio para as demandas noturnas, causa de grande preocupação da população e da atual gestão.
Quanto às portas dos banheiros da Praça Eloísio Lopes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, informou que elas já se encontram em processo de aquisição, e que em breve serão postas em seus devidos lugares.
Em relação aos estandes da localidade, a secretaria está realizando um novo estudo sobre como será utilizado todo aquele espaço, uma vez que os permissionários atuais não estão fazendo uso dos locais.
Veja também
Últimas notícias
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Arraiás Comunitários agitam Arapiraca nesta quarta-feira (17); veja a programação
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
