Praça de Arapiraca vira ponto de drogas e de abandono
Local conhecido como antiga fumageira está esquecido pela administração
A situação da praça Eloísio Lopes, em Arapiraca, conhecida como Praça da Fumageira, é marcada pelo abandono que representa. A população usuária do local solicitou a reportagem do 7 Segundos para verificar as condições em que o patrimônio público se encontra.
O que nossa reportagem encontrou foi certa de 70 estandes fechados, que podiam ser usados para o comércio local; ficam abertos, no máximo, 10 deles. Os banheiros não têm portas, e alguns são cobertos de tábuas na falta de assento adequado.
A limpeza também está prejudicada, principalmente em relação à remoção do mato. Os comerciantes reclamam da segurança, afirmando que o local serve como ponto de drogas e motel, à noite. “Pedimos que o poder público possa fazer com que o local seja frequentado como antes”, disse um dos vendedores.
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está realizando um estudo, junto ao contingente da Guarda Municipal, a fim de sanar o problema de segurança na Praça Eloísio Lopes, mais conhecida como Praça da Fumageira, no Bairro Primavera.
O superintendente de Segurança Pública, o sargento Melo, orientou que solicitará ao comando do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) apoio para as demandas noturnas, causa de grande preocupação da população e da atual gestão.
Quanto às portas dos banheiros da Praça Eloísio Lopes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, informou que elas já se encontram em processo de aquisição, e que em breve serão postas em seus devidos lugares.
Em relação aos estandes da localidade, a secretaria está realizando um novo estudo sobre como será utilizado todo aquele espaço, uma vez que os permissionários atuais não estão fazendo uso dos locais.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
