Prefeitura e Estado entram em acordo sobre canteiro desligado da AL-220
Renan Filho havia dito que município faz “jogo de empurra” sobre a responsabilidade pelo local
Após meses de disputas e intercessão do Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Arapiraca e o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/AL), entraram em acordo sobre a Rodovia José Alexandre, na AL-220, em Arapiraca. O canteiro de iluminação segue desligado desde maio, por problemas elétricos que já provocaram mortes na cidade.
Segundo informações do Ministério Público, o início das reformas está programado para esta segunda (16). Ficou acertado que o DER entregará todo o material necessário para a recuperação da rede elétrica subterrânea, além de fazer as escavações. O Município e a Eletrobras ficam encarregados de entregar a assistência técnica da reforma.
Essa disputa sobre a responsabilidade seguiu por meses. Após a morte de um cavalo que encostou num dos postes, e somando-se o fato de uma pessoa já ter morrido no local pela mesma razão, as partes decidiram pelo desligamento elétrico do canteiro. No entanto, a Prefeitura de Arapiraca repetiu diversas vezes que, sendo uma rodovia estadual, seria responsabilidade do Governo realizar a reforma. Renan Filho, em contrapartida, declarou que a manutenção é responsabilidade do município, que recebe pagamento de tarifas de iluminação pública, e que esta situação era uma “tentativa de jogo de empurra”.