TJAL abre inscrições para estágio em Direito nesta sexta-feira (20)

Nesta sexta-feira (20), serão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio no Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. A novidade desta seleção, promovida pela Escola Superior da Magistratura de Magistratura (Esmal), é que as provas serão realizadas nas cidades de Arapiraca (Polo 1) e Maceió (Polo 2).
O processo seletivo é aberto para os alunos dos cursos de Direito das faculdades regularizadas junto ao Ministério da Educação (MEC), que concluíram o 4º período. Os estudantes aprovados formarão cadastro reserva para estágio em diversas Comarcas do Estado.
O prazo, conforme o edital que rege o processo seletivo, teria início a partir do último dia 10, mas o início dos cadastros foi suspenso por questões técnicas.
O valor da taxa será de R$ 50, pago mediante boleto bancário que será emitido no ato da inscrição. O comprovante de pagamento servirá como prova da inscrição e deverá ser apresentado nos locais de prova.
Os locais e as datas de realização da prova serão divulgados em edital específico, publicado no Diário de Justiça Eletrônico, podendo ser divulgado no site da Esmal e do Tribunal de Justiça.
Cadastro de reserva
Os candidatos podem se inscrever para compor cadastro de reserva nas seguintes comarcas:
Polo 1 – prova em Arapiraca: Água Branca, Pão de Açúcar, Penedo, Piranhas, Anadia, Arapiraca, Santana do Ipanema, Batalha, Cacimbinhas, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Major Izidoro, Maravilha, São José da Tapera, Maribondo, Mata Grande, Olho D’Água das Flores, Palmeira dos Índios, São Sebastião, Taquarana, Traipu e Porto Real do Colégio.
Polo 2 – prova em Maceió: Atalaia, Boca da Mata, Cajueiro, Capela, Colônia de Leopoldina, Coruripe, Maceió, Joaquim Gomes, Maragogi, Messias, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Murici, Paripueira, Passo de Camaragibe, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Quebrangulo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São José da Laje, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2126-5360.
Veja também
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
