Sociedade Brasileira de Pediatria condena 'Super Drags', nova série da Netflix
A série “Super Drags” ainda está em fase de produção, mas é motivo para debate. De acordo com uma nota oficial da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o órgão “vê com preocupação o anúncio de estreia de um desenho animado cuja trama gira ao redor de jovens que se transformam em drag queens super-heroínas”.
O comunicado tem como título “Contra a exposição de crianças e adolescentes a conteúdos impróprios na TV” e “alerta para os riscos de se utilizar uma linguagem iminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto”. Leia o comunicado na íntegra abaixo.
“Super Drags” não é a primeira animação a discutir tópicos do mundo adulto. “Futurama”, “Simpsons”, “South Park” e “Rick and Morty” são alguns exemplos.
Produzida para a Netflix, a série “Super Drags” vai mostrar a história de três amigos. Segundo descrição da plataforma de vídeos, eles “de dia, trabalham numa loja de departamento e têm que aguentar o chefe escroto. De noite, eles aquendam a neca e se transformam nas super drags, prontas para salvar o mundo da maldade e da caretice, enfrentando um vilão desaplaudido a cada episódio”.
O programa é a primeira animação brasileira a entrar para o catálogo do serviço de streaming e não tem data de estreia anunciada.
A série é escrita por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut e produzida pela Combo Estúdio. Procurado pelo G1 para falar sobre a nota da SBP, o estúdio informou que “tanto o estúdio como os criadores só poderão se manifestar oficialmente, sem o consentimento da Netflix, após o lançamento da série”.
“A seção dedicada às crianças combinada com o recurso de controlar o acesso aos nossos títulos faz com que pais confiem em nosso serviço como um espaço seguro e apropriado para os seus filhos. As crianças podem acessar apenas o nosso catálogo infantil e colocamos o controle nas mãos dos pais sobre quando e a que tipo de conteúdo seus filhos podem assistir."
A plataforma informou ainda que, por estar ainda em produção, a série ainda não tem classificação indicativa, mas está sendo desenvolvida para uma audiência adulta.
Veja também
Últimas notícias
Receita abre consulta a 1º lote residual de restituição de 2026 nesta sexta-feira
Queda de postes provoca transtornos no trânsito em Mangabeiras, em Maceió
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 63 milhões
Padrastro é preso por estupro e agressões contra adolescente com deficicência em AL
CRB suspende atividades e diz que vai acompanhar investigação do assassinato do coordenador de base
Prefeita Márcia Cavalcante investe pesado na agricultura e fortalece desenvolvimento rural em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
