Sociedade Brasileira de Pediatria condena 'Super Drags', nova série da Netflix

A série “Super Drags” ainda está em fase de produção, mas é motivo para debate. De acordo com uma nota oficial da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o órgão “vê com preocupação o anúncio de estreia de um desenho animado cuja trama gira ao redor de jovens que se transformam em drag queens super-heroínas”.
O comunicado tem como título “Contra a exposição de crianças e adolescentes a conteúdos impróprios na TV” e “alerta para os riscos de se utilizar uma linguagem iminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto”. Leia o comunicado na íntegra abaixo.
“Super Drags” não é a primeira animação a discutir tópicos do mundo adulto. “Futurama”, “Simpsons”, “South Park” e “Rick and Morty” são alguns exemplos.
Produzida para a Netflix, a série “Super Drags” vai mostrar a história de três amigos. Segundo descrição da plataforma de vídeos, eles “de dia, trabalham numa loja de departamento e têm que aguentar o chefe escroto. De noite, eles aquendam a neca e se transformam nas super drags, prontas para salvar o mundo da maldade e da caretice, enfrentando um vilão desaplaudido a cada episódio”.
O programa é a primeira animação brasileira a entrar para o catálogo do serviço de streaming e não tem data de estreia anunciada.
A série é escrita por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut e produzida pela Combo Estúdio. Procurado pelo G1 para falar sobre a nota da SBP, o estúdio informou que “tanto o estúdio como os criadores só poderão se manifestar oficialmente, sem o consentimento da Netflix, após o lançamento da série”.
“A seção dedicada às crianças combinada com o recurso de controlar o acesso aos nossos títulos faz com que pais confiem em nosso serviço como um espaço seguro e apropriado para os seus filhos. As crianças podem acessar apenas o nosso catálogo infantil e colocamos o controle nas mãos dos pais sobre quando e a que tipo de conteúdo seus filhos podem assistir."
A plataforma informou ainda que, por estar ainda em produção, a série ainda não tem classificação indicativa, mas está sendo desenvolvida para uma audiência adulta.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
