Um ano depois, jornal se retrata por acusação de doping a Roberto Carlos
Após acusar no ano passado o ex-lateral Roberto Carlos de doping por conta de um documentário da TV ARD/WDR, da Alemanha, o jornal inglês "Dailly Mail" se retratou neste domingo e emitiu um comunicado oficial em seu site admitindo o erro na informação e se desculpando com o brasileiro.
- Nossa reportagem de 10 de junho do ano passado, com base nas afirmações feitas por um documentário de uma televisão alemã, acusou injustamente o lendário jogador de futebol Roberto Carlos de usar drogas proibidas para melhorar o desempenho, inclusive quando o Brasil venceu a Copa do Mundo de 2002. Aceitamos que esta alegação é falsa e pedimos desculpas pelos problemas e pelo constrangimento causados ao Sr. Carlos e concordamos em lhe pagar possíveis danos e custos - diz o comunicado.
A reportagem publicada pelo veículo alegava que Roberto Carlos era paciente do médico Júlio César Alves, acusado de práticas ilegais envolvendo atletas. Uma testemunha declarou que o ex-lateral se consultou Júlio em 2002, pouco depois de ter sido campeão do Mundo com a Seleção Brasileira.
- Repudio veementemente as acusações irresponsáveis feitas pela rede alemã ARD, e reafirmo que nunca utilizei nenhum artifício que me fizesse levar vantagem sobre meus colegas. A reportagem cita o nome de um médico do qual nunca tive conhecimento em minha vida, e meus advogados já foram acionados para rebater na Justiça as alegações mentirosas sugeridas na matéria e pedir que que os mesmos provem, em frente a um juiz e publicamente, as acusações - declarou na época o ex-jogador.
Veja também
Últimas notícias
PM flagra tráfico de drogas e apreende veículos adulterados no Sertão de Alagoas
PM prende suspeito de furto e apreende arma e drogas em Santana do Ipanema e Penedo
Monja Coen volta a Maceió após 6 anos para falar sobre ética, atenção e compaixão
Operação no Rio de Janeiro deixa 18 suspeitos mortos e 56 presos
Especial Dia das Crianças lota Praça de Eventos e emociona famílias em Porto Real do Colégio
Homem preso por estuprar afilhada no Sertão de AL foi exonerado do Corpo de Bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
