Bibi Perigosa da vida real processa Globo e pede meio milhão de reais

Fabiana da Rocha Escobar, que inspirou a personagem Bibi Perigosa vivida por Juliana Paes em A Força do Querer (2017), está processando a Globo. Segundo o site da revista VEJA, ela pede uma indenização de meio milhão de reais.
A advogada de Fabiana, Claudia Queiroz, contou que a ação foi aberta porque a emissora não repassou os valores de direitos autorais, que estavam previstos em contrato, pela venda da trama de Gloria Perez para outros países.
A Força do Querer teria sido vendida para pelo menos três países – Uruguai, Equador e El Salvador – e, segundo a defesa de Fabiana da Rocha Escobar, não houve repasse por parte da emissora. “A Fabiana tentou contato com a Globo várias vezes para cobrar o valor e a emissora ficou inerte, não respondeu”, afirmou a advogada.
Correndo na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro, o processo (número 0080014-36.2018.8.19.0001) é por danos morais, danos materiais, lucros cessantes, resolução contratual e compensação de direitos autorais.
Fabiana da Rocha Escobar se disse chateada e que a Globo a deixou em “uma situação difícil”. “Confiei e esperei para poder me organizar e transformar tudo isso em algo positivo na minha vida, mas na hora H esqueceram que existe uma pessoa que vive no presente. Eu não sou só uma história”, desabafou a “Bibi Perigosa” da vida real.
Pelo Instagram, ela já havia revelado o processo contra a Globo dizendo: “Esclarecendo. Esse processo não é uma investigação sigilosa. O site do Tribunal de Justiça é aberto pra consulta. Não tem porque ficar em silêncio quando a pessoa lesada por não cumprimento de contrato sou eu. Ok, pra quem já enfrentou tantos monstros… Apenas mais um”.
A Globo diz desconhecer a ação movida por Fabiana da Rocha Escobar, que foi casada por 14 anos com o traficante Saulo de Sá Silva, o vulgo Barão do Pó, que comandava a distribuição de cocaína na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e foi preso em 2008. A emissora carioca comprou os direitos do livro lançado por ela em 2014, Perigosa, e usou sua história na trama de Gloria Perez.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
