Bibi Perigosa da vida real processa Globo e pede meio milhão de reais
Fabiana da Rocha Escobar, que inspirou a personagem Bibi Perigosa vivida por Juliana Paes em A Força do Querer (2017), está processando a Globo. Segundo o site da revista VEJA, ela pede uma indenização de meio milhão de reais.
A advogada de Fabiana, Claudia Queiroz, contou que a ação foi aberta porque a emissora não repassou os valores de direitos autorais, que estavam previstos em contrato, pela venda da trama de Gloria Perez para outros países.
A Força do Querer teria sido vendida para pelo menos três países – Uruguai, Equador e El Salvador – e, segundo a defesa de Fabiana da Rocha Escobar, não houve repasse por parte da emissora. “A Fabiana tentou contato com a Globo várias vezes para cobrar o valor e a emissora ficou inerte, não respondeu”, afirmou a advogada.
Correndo na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro, o processo (número 0080014-36.2018.8.19.0001) é por danos morais, danos materiais, lucros cessantes, resolução contratual e compensação de direitos autorais.
Fabiana da Rocha Escobar se disse chateada e que a Globo a deixou em “uma situação difícil”. “Confiei e esperei para poder me organizar e transformar tudo isso em algo positivo na minha vida, mas na hora H esqueceram que existe uma pessoa que vive no presente. Eu não sou só uma história”, desabafou a “Bibi Perigosa” da vida real.
Pelo Instagram, ela já havia revelado o processo contra a Globo dizendo: “Esclarecendo. Esse processo não é uma investigação sigilosa. O site do Tribunal de Justiça é aberto pra consulta. Não tem porque ficar em silêncio quando a pessoa lesada por não cumprimento de contrato sou eu. Ok, pra quem já enfrentou tantos monstros… Apenas mais um”.
A Globo diz desconhecer a ação movida por Fabiana da Rocha Escobar, que foi casada por 14 anos com o traficante Saulo de Sá Silva, o vulgo Barão do Pó, que comandava a distribuição de cocaína na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e foi preso em 2008. A emissora carioca comprou os direitos do livro lançado por ela em 2014, Perigosa, e usou sua história na trama de Gloria Perez.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
