Auxiliar de enfermagem é preso por estuprar jovem durante exame
Violência sexual teria ocorrido enquanto paciente, de 21 anos, era submetida a um eletrocardiograma
Um auxiliar de enfermagem, de 51 anos, foi preso apontado como o autor de um estupro cometido contra uma paciente, de 21, que realizava exames no Hospital Regional de Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo. Ele nega a acusação e diz que a relação foi consentida.
A investigação da Polícia Civil fez com que o funcionário fosse identificado. A vítima procurou a Delegacia Sede da cidade dois dias após o estupro, que teria ocorrido no dia 16 de julho. Ela contou que foi abusada sexualmente enquanto fazia um exame de eletrocardiograma.
O delegado Fábio Maia informou que a direção do hospital auxiliou nas investigações, e o exame do Instituto Médico Legal (IML) apontou que houve conjunção carnal na vítima. A Justiça acatou o pedido de prisão temporária solicitado pela polícia e a ordem foi cumprida nesta segunda-feira (23).
Para o delegado, o auxiliar de enfermagem negou qualquer violência e alegou que a relação foi consentida, depois da "troca de carinhos" entre os dois no hospital. O inquérito aberto pela Polícia Civil também visa ouvir testemunhas e eventuais outras vítimas. A vítima foi medicada e passa bem.
O consórcio que administra o Hospital Regional Leopoldo Bevilaqua informou que está apurando o caso e que abriu um processo disciplinar contra o funcionário. Na conclusão do procedimento, o auxiliar, que está preso na Cadeia Pública, poderá ser submetido a penalidade, como ser demitido.
Veja também
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
